Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro bate Vivo/Minas e conquista a inédita medalha de bronze

Vôlei Futuro garantiu a medalha de bronze na Superliga 10/11 (Foto: Divulgação)

Depois de quatro temporadas de participação na Superliga Masculina de vôlei, o Vôlei Futuro subiu pela primeira vez no pódio da competição. Nesta QUINTA-FEIRA (21.04), a equipe de Araçatuba (SP) foi até Belo Horizonte e venceu o tetracampeão Vivo/Minas, por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/19), em 1h20 de jogo, na Arena Vivo, e assegurou a medalha de bronze.

O ponteiro cubano Camejo, do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos – 11 no ataque, dois no bloqueio e dois no saque. O levantador Ricardinho teve uma excelente atuação e ganhou o Troféu VivaVôlei como o melhor atleta em quadra. No Vivo/Minas, quem mais marcou foi o oposto Edinho, que entrou durante o jogo e assinalou 13 acertos.


Vissotto e Camejo foram o destaque da vitória do Vôlei Futuro (Foto: Divulgação)

Após a partida, o ponteiro Dentinho, do Vôlei Futuro, festejou o melhor resultado da equipe na história da Superliga. “Estou orgulhoso de levar para Araçatuba esta medalha e fazer parte deste grupo. Nosso time é novo e cresceu principalmente nas fases decisivas. Durante a Superliga, tivemos altos e baixos, e algumas lesões, mas, no final, fizemos uma sequência boa de jogos”, avaliou o ponteiro, que marcou 11 pontos na partida.


Do lado do Vivo/Minas, apesar da derrota, o sentimento era de alegria por a equipe ter evoluído com relação à última Superliga. Na temporada passada, a equipe mineira terminou na sétima colocação.


“Foi uma Superliga muito difícil. Provamos que, com um trabalho sério, os resultados acontecem. Espero, agora, que a semente plantada fique para a temporada seguinte, quando pretendemos montar um time mais competitivo, com aproveitamento da base. A imagem que fica é da reação no segundo turno”, ressaltou Marcelo Fronckowiak, técnico do Vivo/Minas.

O ponteiro Luiz Felipe, o Chupita, parabenizou o time, mas lamentou a derrota na despedida. “Entramos de forma errada para esta partida. Deveríamos ter colocado mais pressão sobre o Vôlei Futuro. Não tivemos um bom aproveitamento no ataque. Na Superliga, tivemos dificuldades no primeiro turno. No returno, conseguimos um entrosamento maior. Na semifinal, fizemos ótimos jogos. Apesar do resultado de hoje, a equipe toda está de parabéns pela campanha”, disse o ponteiro, que assinalou 11 pontos.

Final de casa cheia

O campeão da Superliga será conhecido neste DOMINGO (24.04), quando Sesi-SP e Sada/Cruzeiro duelarão, a partir das 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão o jogo ao vivo. Não há mais ingressos para a decisão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário