Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Sesi-SP vence Sada/Cruzeiro e sagra-se campeão da Superliga 10/11

O Sesi-SP trouxe o título da Superliga de volta para São Paulo (Foto: Divulgação)

Em pleno DOMINGO (24.04) de Páscoa, o Sesi-SP calou o ginásio do Mineirinho, lotado, e ganhou o primeiro título da Superliga Masculina. Murilo e Escadinha também debutaram com a vitória, assim como o treinador da equipe paulista, Giovane Gavio, que se tornou o primeiro brasileiro campeão da competição como técnico e jogador. Os paulistas venceram o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 27/25 e 25/17), em 1h58 de jogo, em Belo Horizonte (MG).

Na decisão recheada de craques brilhou a estrela do maior pontuador dessa edição da competição. O oposto Wallace, do Sesi-SP, saiu de quadra consagrado com 27 pontos na final – 26 de ataque e um de saque. O companheiro de Wallace, o ponta Murilo foi eleito o melhor atleta da partida e ganhou o troféu VivaVôlei.

Após a vitória, o técnico Giovane lembrou que a mescla da força do grupo com os talentos individuais foram o segredo do Sesi-SP para calar o Mineirinho, lotado de cruzeirenses. “Tivemos que ter paciência durante o jogo. Eles sacaram muito bem no segundo set. Em seguida, voltamos a encaixar o nosso jogo. Prevaleceu a força do nosso grupo e o talento individuais de nossos jogadores”, analisou Giovane.

Do lado mineiro, o argentino Marcelo Mendez lamentou que o Sada Cruzeiro não apresentou na partida decisiva a mesma regularidade de toda a competição. “Começamos o jogo de igual para igual. No primeiro set, foi a vez do Sesi. No segundo, a nossa. Mas, no terceiro set, o Sesi acabou ganhando em pequenos detalhes. A vitória ajudou a equipe adversária no quarto set. Eles abriram uma vantagem muito boa, o que garantiu o título desta Superliga para eles. Apesar da derrota, tivemos uma campanha regular durante esta Superliga”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário