Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Brasil x Estados Unidos: Final

Thaísa e Hooker são os destaques de suas seleções na fase final (Foto: Divulgação)

Brasil e Estados Unidos decidem neste domingo (28), a partir das 04h30, o título do Grand Prix 2011. Invicta, e com apenas três sets perdidos na competição, a seleção brasileira chegou invicta à final e, pela campanha, chega com status de favorita ao título. As norte-americanas, atuais campeãs, sofreram apenas uma derrota.

A partida terá transmissão ao vivo dos canais Globo, Esporte Interativo e SporTV.



  • O título do Grand Prix 2011





  • O Brasil venceu todas as partida que disputou (13 jogos). As norte-americanas sofreram apenas uma derrota na competição.
  • A seleção comandada por José Roberto Guimarães busca o nono título na competição, enquanto os Estados Unidos o quarto.
  • Em 2001, em Macau, palco da grande final deste domingo, os Estados Unidos derrotou a anfritriã China por 3 sets a 1 e faturou o segundo título na história do país. Dez anos depois as norte-americanas podem comemora a segunda conquista em Macau.

  • Na equipe dos Estados Unidos, é bom ficar de olho na oposta Destinee Hooker. A atacante de 23 anos e 1,94m é a jogadora de segurança da levantadora Berg. Na fase final Hooker já marcou 85 pontos.
  • Na equipe brasileira, todos os olhares estão voltados para a central Thaísa. Maior pontuadora do Brasil na fase final, com 58 pontos, a jogadora de 24 anos lideraça as estatísticas de melhor sacadora e ocupa a segunda colocação no bloqueio.

  • José Roberto Guimarães (Técno do Brasil): “É muito difícil jogar com os Estados Unidos. Elas têm muito volume de jogo e uma relação de bloqueio e defesa eficiente. Além de ser uma equipe experiente. Fizemos um grade jogo na sexta-feira e espero mais um grande duelo na final”
  • Hugh McCutcheon (Técnico dos Estados Unidos): "Estamos muito felizes e, obviamente, o foco está na final de amanhã"

  • No último encontro entre Brasil e Estados Unidos, melhor para as brasileiras. O time verde-amerelo derrotou as norte-americanas por 3 sets a 1, ainda pela fase de grupos.

Universo do Vôlei

Um comentário:

  1. A vitória é nossa.. o Brasil está arrazando. não perco um jogo se quer.!! =D

    ResponderExcluir