Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

(MINEIRO) Vivo/Minas inicia nesta 5ª luta pelo título do Mineiro

Minastenistas estreiam no Campeonato Mineiro nesta quinta (Foto: Divulgação)

A Vivo/Minas estreia nesta quinta-feira (18/8), às 19h, no Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino de 2011, contra o UFJF, em Juiz de Fora (MG). O time minastenista, bastante mudado em relação ao da temporada passada, quando ficou com o vice-campeonato regional e o quarto lugar na Superliga, abre a temporada 2011/12 em busca da retomada da hegemonia estadual. O jogo seguinte da Vivo/Minas será na Arena Vivo, contra o Olympico/Blumenau/Martminas, mas somente no dia 13/9.

A competição deste ano conta com a participação de seis equipes. Na fase de classificação, elas se enfrentam em turno e returno e os quatro times de melhor campanha passam para a semifinal, que terá o cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º). Nesta segunda fase, a disputa será em um só jogo, na casa do time de melhor classificação na primeira etapa. A final também será numa única partida e na casa da equipe mais bem ranqueada na competição.

As caras novas do time minastenista são: Anderson, Bruno Temponi, Marcelinho, Orestes, Manius, Guilherme e Polaco. No grupo dos mais novos estão Otávio e Lucarelli, Victor Hugo, Vitor Hillmann, Leonardo e Paulo. Depois de promover uma grande reformulação no grupo, mantendo apenas os jogadores Henrique, Luizinho e Edinho, além dos juvenis, o técnico Marcelo Fronckowiak preparou a equipe com treinos fortes e três jogos-treinos internacionais.

O primeiro duelo de preparação da equipe foi contra a equipe juvenil da Bulgária e os minastenistas venceram de 3 a 2. Os outros dois jogos foram no Ginásio do Riacho, em Contagem/MG, contra a seleção da Austrália, comandada pelo argentino Jon Uriarte. Cada uma das equipes venceu uma partida e pelo mesmo placar: 3 a 1. Os australianos venceram com parciais de 25/16, 23/25, 18/25 e 23/25. Já a Vivo/Minas fez 24/26, 25/20, 26/24 e 25/22.

Em sua segunda temporada à frente da Vivo/Minas, o técnico Marcelo Fronckowiak comentou a importância do Campeonato Mineiro, que está entre os três melhores do país e “que o momento é de colocar em prática o que o grupo vinha treinando. Precisamos criar uma identidade e adquirir uma performance dentro das exigências do voleibol do Minas Tênis Clube”, comentou o treinador.

Marcelo Fronckowiak está satisfeito com a resposta que o grupo tem dado nos treinamentos e espera uma grande temporada. Para o jogo de estreia no mineiro o técnico minastenista tem ainda alguns problemas, já que alguns jogadores ainda estão em processo de readaptação, já que estavam na Europa, casos de Marcelinho e Bruno Temponi, por exemplo, além de Edinho, que ainda trata de uma pequena fratura no pé direito, mais o jovem Otávio, que sofreu fratura na mão direita quando estava com a Seleção Brasileira Juvenil e segue em tratamento. O também jovem Lucarelli, que estava na Seleção Juvenil, recebeu convite para trabalhar no time principal com Bernardinho.

“Estamos também administrando estes pequenos imprevistos, mas precisamos jogar, temos que dar ritmo de jogo ao grupo”, concluiu Marcelo Fronckowiak, que deve começar o jogo desta quinta-feira com Manius, Guilherme, Rodrigo, Anderson, Henrique, Orestes e o líbero Polaco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário