A seleção brasileira universitária feminina de vôlei estreia neste domingo na Universiade de Shenzhen, na China. O primeiro adversário será a Ucrânia, em confronto marcado para as 15 horas locais (3 da madrugada em Brasília) no Shenzhen Gymnasium.
Um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Hélio Griner, a levantadora Flavinha, do Usiminas/Minas, e com diversas convocações para as seleção juvenil, mostra confiança na conquista de um resultado positivo.
“Fizemos uma preparação muito boa e o grupo está unido e motivado. Acredito que temos boas chances de estrear com uma vitória e praticamente garantir a classificação para a segunda fase”, disse a atleta que cursa o segundo ano de Gestão Ambiental na Unisul Virtual.
O torneio feminino de vôlei da Universiade conta com a participação de 15 equipes, divididas em três grupos de quatro equipes cada e um de três seleções, que é exatamente o do Brasil.
Depois da Ucrânia, as brasileiras enfrentam a Itália na próxima terça-feira. Os dois primeiros da chave avançam para as quartas de final e a decisão da medalha de ouro está prevista para o dia 21.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário