Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

(UNIVERSÍADE) Meninas atropelam a Itália e vão enfrentar a Tailândia nas quartas de final

Brasileiras estão nas quartas de final da Universíade (Foto: Arquivo pessoal)

Depois de estrear na edição 2011 da Universiade com um 3 a 0 na Ucrânia, a seleção feminina de vôlei repetiu o placar nas italianas, em confronto realizado nesta terça-feira no Shenzhen Gymnasium, na China. Em apenas 1h08min de partida, as brasileiras fizeram 25/22, 25/9 e 25/15.

O destaque da partida ficou por conta da oposta Juliana Nogueira que substituiu Fernanda Berti no segundo set. A oposta foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos (12 ataques e 2 bloqueios). A ponteira Regiane e a central Natasha marcaram 10 pontos, cada. Saccomani foi quem mais pontuou no lado italiano: 8 pontos.

“O primeiro set foi mais equilibrado, mas depois que conseguimos neutralizar as principais jogadas da Itália, nossa equipe deslanchou e fechou as duas últimas parciais com facilidade. O time está embalado e com muita vontade de buscar a medalha de ouro”, disse Flavinha, levantadora do Usiminas/Minas e que cursa o segundo ano de Gestão Ambiental da Unisul Virtual.

TAILÂNDIA NA QUINTA-FEIRA

Com as fáceis vitórias sobre a Ucrânia e a Itália (que foi eliminada com duas derrotas), o Brasil assegurou o primeiro lugar do grupo B e vai enfrentar nas quartas de final da Universiade a seleção da Tailândia, que se classificou como segunda colocada da chave D, atrás apenas da Rússia.

O confronto será realizado na quinta-feira, às 5 horas da manhã (de Brasília), no Yantian Complex Gymnasium, na cidade de Shenzhen. Se avançarem, as brasileiras disputam a semifinal na sexta-feira e a decisão marcada para domingo.

Universo do Vôlei/Divulgação

Um comentário:

  1. O BRASIL ESTÁ DE PARABÉNS PELA CLASSIFICAÇÃO AS QUARTAS DE FINAIS DA UNIVERSÍADE, NESSE JOGO CONTRA A TAILÂNDIA NÃO PODEMOS DEIXAR DE REFORÇAR O NOSSO SISTEMA DEFENSIVO, MUITA ATENÇÃO NO BLOQUEIO ELAS VÃO TENTAR EXPLORAR O TEMPO TODO, BRASIL A CONCENTRAÇÃO E FUNDAMENTAL NOS JOGOS CONTRAS AS EQUIPES ASÍATICAS, O BRASIL TEM QUE SE FOCAR E DEDICAR ATENÇÃO, QUE SERÁ O PONTO FUNDAMENTAL PARA A VITÓRIA.

    ResponderExcluir