Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) Pindamonhangaba recebe a primeira rodada

Oito equipes estão na disputa da Superliga B (Foto: Divulgação/CBV)

Tudo pronto para o início da primeira edição da Superliga masculina de vôlei, série B. A partir desta QUINTA-FEIRA (12.01) até SÁBADO (14.01), o Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), será o palco para as quatro equipes do grupo A - Morro da Fumaça (SC), UFC/Ceará (CE), Funvic/Midia Fone (SP) e Sport Recife (PE) - iniciarem a disputa pelo título. A competição irá assegurar ao vencedor uma vaga na Superliga 12/13, a elite do voleibol brasileiro.

Na etapa de abertura do torneio, Morro da Fumaça e UFC/Ceará serão as primeiras equipes a entrar em quadra, a partir das 18h, desta quinta-feira. Na sequência, às 20h, a dona da casa, Funvic/Midia Fone, duelará com o Sport Recife.

Com pouca expressão no cenário nacional, os times ainda não reúnem informações dos adversários que enfrentarão na partida de estreia. Formada há um ano, o Morro da Fumaça, time do município homônimo, é o caçula entre as oito participantes.

Ponteiro do time, Keruba vive a ansiedade de estrear em uma grande competição e revela confiança do elenco. “A expectativa é muito grande. Toda estreia gera uma enorme ansiedade, mas é só até o jogo começar. A Superliga B é muito importante para a nossa equipe. Não conhecemos os adversários, mas estamos confiantes para a disputa da competição. Temos como pontos fortes a união do grupo e o sistema defensivo. Acho que isso será fundamental para que o time consiga sair vitorioso”, declarou o jogador de 23 anos e 1,94m.

Da praia para a quadra

O UFC/Ceará, adversário do Morro da Fumaça, está no terceiro ano de projeto. No entanto, o elenco está há pouco tempo treinando para a Superliga B. Para um atleta em especial, entrar em quadra é um desafio que vai além do resultado. Ponteiro do time cearense, Hevaldo se divide entre o piso e a areia.

“Depois de nove anos jogando vôlei de praia, estou muito ansioso para estrear. Fiquei muito feliz com o convite para integrar o elenco, pois aqui temos pessoas felizes e que gostam do que fazem. O grupo está unido e, além do nosso saque e passe que foram os fundamentos mais trabalhados, a garra e vontade de conquistar a vitória pode facilitar o nosso jogo”, disse Hevaldo, 32 anos e 1,94m, que revelou ainda tentar atuar nos dois campos.

“Vou ver se consigo conciliar a quadra e a praia. Quero também estar na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil, em Salvador, no início de fevereiro”, completou o ponteiro da UFC/Ceará.

Funvic/Midia Fone estreia em casa e com o reforço do experiente Suguinha

A equipe de Pindamonhangaba, que enfrentará o Sport Recife na esteia do time na Superliga B, terá a oportunidade de jogar a primeira rodada ao lado de sua torcida. Se por um lado a responsabilidade aumenta, por outro a entrega dentro de quadra é ainda maior.

“A pressão por jogar em casa, diante do torcedor, família, amigos, dirigentes e patrocinadores é natural. Mas isso também pode contar a nosso favor, pois o nível de concentração do grupo será ainda maior. Todos querem vencer e fazer bonito para o público que vai comparecer. Vamos entrar em quadra com muita vontade”, declarou Suguinha, de 2,02m.

O capitão da Funvic/Midia Fone vive uma expectativa diferente para a disputa desta Superliga B.“Estou retornando depois de seis anos atuando fora do país. Então, a Superliga B, é uma ótima oportunidade de voltar ao mercado brasileiro e de ter a chance de mostrar o meu trabalho por aqui. Fiquei muito feliz com o convite para retornar ao Brasil e acredito que esta competição será muito importante para que novos valores do voleibol nacional sejam descobertos”, comentou o ponteiro do time paulista.

Com passagens pelo vôlei do Kuwait, Catar, Argentina e Bélgica, Suguinha é o atleta mais experiente do elenco. “Aqui sou considerado o vovô do grupo”, finalizou Suguinha, 29 anos, que têm em seu currículo participação em seis edições da Superliga A.

Capitão da equipe pernambucana, Francismar revela que, para superar o adversário, será preciso muita cautela. “O nosso time é muito jovem, com uma média de idade de 22 anos, e vamos enfrentar na estreia o favorito na competição. A expectativa é boa, mas vamos precisar de muita paciência e tranquilidade para que a gente consiga marcar o jogo adversário e, assim, errar o menos possível”, explicou o ponteiro do Sport Recife, o mais velho do elenco, com 39 anos.

O segundo dia de disputas da primeira rodada será na sexta-feira (13.01) com os duelos Sport Recife x Morro da Fumaça, a partir das 18h, e Funvic/Midia Fone x UFC/Ceará, às 20h. O encerramento do primeiro Grand Prix acontecerá no sábado (14.01). Às 18h, será disputado o duelo entre as equipes nordestinas UFC/Ceará e Sport Recife. Em seguida, às 20h, Funvic/Midia Fone duelará Morro da Fumaça.

Equipes do grupo B estreiam na próxima semana

Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a chave B. As quatro equipes entram em cena na segunda rodada, que será disputada nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em Santo André. As partidas acontecerão no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário