Equipe do Recife comemora primeiro triunfo na competição (Foto: Divulgação/CBV) |
Os pernambucanos conquistaram, nesta SEXTA-FEIRA (13.01), o primeiro triunfo na Superliga masculina série B. Depois do revés para a Funvic/Midia Fone (SP) na estreia da competição, o Sport Recife (PE) superou o Morro da Fumaça (SC) por 3 sets a 0, em 1h42 de partida, válida pelo grupo A. O duelo foi realizado no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). O vencedor do torneio garantirá, além da medalha de ouro, um vaga para disputar a próxima Superliga 12/13.
A rodada de encerramento do primeiro Grand Prix acontecerá neste SÁBADO (14.01), a partir das 15h, com o confronto UFC/Ceará x Sport Recife. Na sequência, às 17h, o jogo entre Funvic/Midia Fone e Morro da Fumaça fechará o terceiro dia de disputas no interior paulista.
Embora o placar em 3 sets a 0 sugira uma partida tranquila, as duas primeiras parciais foram bem disputadas. Para superar a pressão do adversário, o técnico pernambucano, Carlos Gilberto, disse que o mais importante foi manter o foco. “Como a condição física dos atletas ainda não é a ideal, hoje, a concentração do grupo em quadra foi fundamental para conquistarmos o resultado positivo”, declarou o treinador do Sport Recife.
Se os dois primeiros sets foram mais equilibrados, na terceira parcial o Sport Recife ditou o ritmo do jogo. “De ontem para hoje o saque evoluiu e com isso quebramos mais a recepção do adversário e facilitamos o nosso bloqueio”, explicou Carlos, revelando que, na próxima partida, prevalecerá o coração.
“O duelo contra a UFC/Ceará é um clássico nordestino. As equipes já se conhecem. Vai ser um jogo com muita rivalidade e com muita vontade por parte dos dois times”, concluiu Carlos.
Apesar da segunda derrota no campeonato, o técnico do Morro da Fumaça destaca a evolução da equipe. “O time ainda tem muitas falhas, mas é natural pela inexperiência em competições desse nível. Hoje, o grupo já apresentou mais volume de jogo, com chances, inclusive, de fechar o segundo set e empatar a partida”, explicou Luciano Carvalho, que espera por dias melhores. “Acredito que, com a rodagem dos jogos, o grupo ganhará em entrosamento e maturidade”, completou o treinador do time catarinense.
SPORT RECIFE – Bernardo, Diego, Renato, Francismar, Hítalo e José Elídio. Líbero - Rodolfo
Entraram – Tássio, Fabiano e Rodrigo
Técnico – Carlos Gilberto
MORRO DA FUMAÇA – Xande, Maciel, Keruba, Pedro, Duda e Felipe Líbero - Robetti
Entraram – Micael, Julhão e Renan
Técnico – Luciano Carvalho
Equipes do grupo B estreiam na próxima semana
Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a chave B. As quatro equipes entram em cena na segunda rodada, que será disputada nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em Santo André. As partidas acontecerão no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário