Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Usiminas/M​inas derruba o invicto Sollys/Nes​tlé e conquista a 6ª vitória

Em casa, a Usiminas/Minas derrotou o Sollys/Nestlé (Foto: Pedro Vilela/Vipcomm)

A Usiminas/Minas se reabilitou na Superliga Feminina de Vôlei, na noite desta sexta-feira (13/1), na Arena Vivo. Jogando diante de 1.782 torcedores, as minastenistas superaram o até então invicto Sollys/Nestlé por 3 sets 1, com parciais de 25/21, 15/25, 26/24 e 25/17. A minastenista Carla foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, o Minas conquistou a sua sexta vitória na competição nacional e tem apenas uma derrota.

“Fico muito feliz atuação e pelo prêmio de melhor jogadora. Esta é minha primeira Superliga. Fiquei muito tempo parada, mas estava preparada para entrar e consegui ajudar à equipe”, comenta Carla.


A Usiminas/Minas volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (17/1), às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O adversário será o Unilever, atual campeão da Superliga Feminina e que conta com Fernanda Venturini, Sheilla, Mari e Fabi, além do técnico Bernardinho.

O técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, exaltou todo o grupo. “Foi uma vitória que todas têm mérito. Jogamos contra um time de altíssima qualidade e fomos valentes. Tivemos paciência e soubemos jogar nas horas mais difíceis. Só não podemos oscilar tanto igual a hoje, mas isso requer mais treinamento. Estou satisfeito. Parabenizo a todos”, falou o treinador, logo após o fim do jogo.

Maior pontuadora da Superliga, a ponteira Herrera teve atuação destacada e marcou 23 pontos.

Destaque do Sollys/Nestlé com 19 pontos, a campeã olímpica Jaqueline lamentou a derrota e enalteceu o bom desempenho das jogadoras da Usiminas/Minas. “As cubanas estão muito bem fisicamente. Pecamos muito no bloqueio e na defesa e a Usiminas/Minas foi superior. A Carla entrou muito bem e mudou a cara da equipe. Perdemos três pontos, mas tenho certeza que vamos pensar nos erros, treinar e fazer o nosso melhor daqui para frente”,destaca a ponteira.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário