Vôlei Futuro impôs a segunda derrota ao Sollys/Nestlé (Foto: Ronaldo Gomes/AGF) |
No clássico paulista entre o Vôlei Futuro e o Sollys/Nestlé, melhor para o time de Araçatuba. Em um emocionante confronto, na noite desta SEXTA-FEIRA (20.01), as atuais campeãs paulistas venceram o time de Osasco por 3 sets a 2 (27/25, 25/19, 20/25, 19/25 e 15/13), em 2h23 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. A partida, válida pela nona rodada do turno, foi ainda mais especial para as donas da casa porque marcou o retorno da líbero americana, Stacy Sykora, a uma partida da Superliga feminina.
A jogadora não disputava uma partida pela competição desde abril do ano passado, quando o ônibus da equipe tombou e a líbero americana sofreu traumatismo crânio-encefálico.
Com o resultado do jogo desta sexta-feira, o Vôlei Futuro assumiu a liderança da competição, com 23 pontos (oito vitórias e uma derrota). O Sollys/Osasco aparece na segunda colocação, com 22 pontos (sete resultados positivos e dois negativos).
A Unilever, que era líder até o começo da rodada, enfrentará o Pinheiros, às 12h deste SÁBADO (21.01), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O Sportv transmitirá ao vivo. Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o time do Rio de Janeiro voltará ao topo da tabela.
Stacy Sykora estreou na Superliga 2011/12 com vitória (Foto: Alessandro Iwata/Vipcomm) |
A oposto Joycinha foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Sollys/Nestlé teve a maior pontuadora do confronto. A ponteira Jaqueline terminou o jogo com 24 acertos.
Para Joycinha, o placar apertado da partida representa o equilíbrio entre as duas equipes. “Nunca é fácil enfrentar o Sollys/Nestlé. Nós jogamos cinco vezes contra elas no Paulista, portanto são equipes que se conhecem muito. Começamos bem o jogo e elas se recuperaram”, afirmou a oposto do time de Araçatuba.
O próximo desafio do Vôlei Futuro na Superliga será o clássico contra a Unilever, às 21h desta TERÇA-FEIRA (24.01), no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. A Sportv transmitirá ao vivo. Já o Sollys/Nestlé buscará a reabilitação contra o Sesi-SP, no mesmo dia, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário