Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

(PAULISTA) Contra Atibaia, Grasso poupa titulares visando as finais

O objetivo do Pinheiros/SKY na primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei já foi alcançado. O time garantiu a liderança com uma rodada de antecedência, ao vencer o SESI-SP por 3 sets a 2 (19-25, 23-25, 25-19, 26-24, 15-12), em emocionante partida realizada no último sábado (16/10), no Ginásio Poliesportivo do Clube, em São Paulo (SP). Agora, a equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso vai a Atibaia (SP) para enfrentar o Cimed-Spani/Atibaia, nesta sexta-feira (22/10), às 19h30.

Aproveitando o fato de ter assegurado o primeiro lugar antecipadamente, o Pinheiros/SKY vai para a partida com uma série de alterações. O técnico Mauro Grasso afirma que a equipe vai para a vitória, mas aproveita para poupar alguns jogadores, que ainda não se recuperaram completamente de suas respectivas lesões, para os playoffs.

"Vamos aproveitar este jogo para poupar alguns atletas para a semifinal. O Léo e o Tuba, que são os nossos opostos, estão com problemas físicos, assim como o Marcelinho, que está voltando de uma contusão nas costas. Vou dar a oportunidade a alguns jovens jogadores, mas, como sempre tenho falado, sempre entramos para vencer. Apesar de já termos garantido a primeira colocação, vamos jogar contra o Atibaia com vontade," explicou Grasso.

O time da capital paulista disputa esta partida de olho nos resultados dos jogos entre SESI-SP e Medley/Campinas; e BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro. A equipe do capitão Gustavo espera o fim destes confrontos para saber quem será o adversário na semifinal.

"São quatro grandes equipes e uma vai ficar de fora, o que mostra que o campeonato está muito acirrado. São Bernardo é o mais difícil de classificar, pois tem que ganhar do Vôlei Futuro por 3 a 0 e torcer pela derrota do Campinas também por 3 a 0. O Campinas está crescendo a cada rodada, e é uma equipe bem perigosa, que conta com a experiência do André Heller", comentou Gustavo.

"O Vôlei Futuro é um grande time e conta com a volta dos campeões mundiais - Lucão, Vissotto e Mário Jr. E é muito difícil jogar contra eles lá em Araçatuba (SP). Nossa única derrota no campeonato foi lá por 3 a 0 e sem esse três que estavam na seleção, o que mostra a força deles. Além disso, ainda podemos pegar o SESI-SP, que é, talvez, nosso maior rival hoje em dia e pode terminar esta fase em quarto lugar. Para se ter ideia do equilíbrio, nossos dois jogos contra eles foram para o tiebreak. O melhor era não jogar contra nenhum desses times, mas fazer o quê? (risos) Estamos preparados para enfrentar qualquer time", completou o meio-de-rede.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário