Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Após 25 horas de viagem, seleção chega a Tóquio para o período de aclimatação

Depois dos 24 jogos disputados em 2010 – 21 vitórias e três derrotas, entre amistosos e partidas do Grand Prix – está chegando a hora da estreia da seleção brasileira feminina de vôlei na principal competição do ano: o Campeonato Mundial, que começará no dia 29 de outubro. Após 25 horas de viagem desde o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o Brasil chegou a Tóquio na noite desta QUINTA-FEIRA (21.10) – manhã de sexta no Japão. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ficará na cidade até o próximo dia 27 para o período de aclimatação.

Oito horas após a chegada na capital japonesa, o time brasileiro já estava em quadra. A atividade foi leve, seguida de musculação. O objetivo principal foi evitar que as jogadoras dormissem durante o dia para que pudessem se adaptar rapidamente ao fuso horário: 11 horas à frente do Brasil.

Campeã olímpica e jogadora mais experiente da seleção, com 30 anos, a líbero Fabi vai para o seu terceiro Mundial com a seleção nacional. Em 2006, a jogadora estava na equipe que conquistou a medalha de prata ao ser derrotada pela Rússia por 3 sets a 2.

“Por tudo o que já conquistou, o Brasil sempre entra como um dos favoritos nas competições. A pressão pelas vitórias existe, mas isso faz parte da rotina de uma jogadora da seleção brasileira”, disse Fabi.

O técnico Zé Roberto alertou para as dificuldades que a equipe encontrará ao longo do Campeonato Mundial. “Trabalhamos forte e tivemos uma boa preparação para a competição. Fizemos tudo o que podíamos durante o período de treinamentos em Saquarema. O Mundial é um campeonato que não admite erros. Todas as partidas são difíceis. Temos que jogar bem o tempo todo”, comentou Zé Roberto.

O primeiro adversário do Brasil na luta pelo inédito título mundial será o Quênia, no dia 29, em Hamamatsu. Antes disso, a equipe verde e amarela jogará um amistoso contra o Japão, na SEGUNDA-FEIRA (25.10), às 5h30 (de Brasília), no Centro Olímpico do país, onde as duas seleções estão concentradas.

O time brasileiro está no grupo B da primeira fase do Mundial. Depois das quenianas, a equipe enfrentará República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário