Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

(PAULISTA) Sob comando de Luizomar, Sollys/Osasco vence São Caetano de virada

Lili marcou 27 pontos na partida (Foto: Divulgação)

Sollys/Osasco e São Caetano entraram em quadra neste sábado pela quinta rodada do returno do Campeonato Paulista de Vôlei e fizeram uma partida bastante disputada. Após 1h57 de confronto, o Sollys venceu o adversário, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 25/15 e 25/21,, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, e ficou muito próximo de garantir uma das quatro vagas para a fase final do campeonato estadual. O grande destaque do embate foi a oposto Elisângela, que anotou 27 pontos, terminando como a maior pontuadora da equipe de Osasco e do duelo.

Além da Elisângela, uma jovem atleta teve uma atuação marcante e decisiva. A ponteira Samara, de 18 anos, começou entre as reservas e entrou no lugar da companheira Juliana durante o confronto. Demonstrando bastante tranquilidade, a garota não sentiu a pressão e fechou o embate com 12 pontos.

"Eu fico muito confiante quando estou jogando com as jogadoras mais experientes. Elas me passam confiança, por isso, quando entro em quadra eu sei que se eu errar uma delas vai aparecer para corrigir o que fiz", declarou Samara, que estava com a Seleção Brasileira até o último domingo na conquista do Campeonato Sul-Americana Juvenil, disputado na Colômbia.

De volta ao comando da equipe, o técnico Luizomar de Moura destacou as dificuldades que o Sollys está enfrentando nessa primeira parte do trabalho. No entanto, mesmo com os problemas com contusões e também com oito atletas nas seleções, sendo seis na adulta e duas no juvenil, o treinador está satisfeito com o desempenho na competição estadual.

"O objetivo deste grupo, no primeiro semestre, era tentar buscar a classificação. Com essa vitória nós dependemos apenas das nossas forças para estar na semifinal do Paulista. Agora é focar nos próximos dois jogos e tentar consolidar nossa vaga", disse o comandante.

Com essa vitória, o Sollys/Osasco chega aos 20 pontos, mesma pontuação do Vôlei Futuro, que perdeu na sexta-feira para o líder Pinheiros/Mackenzie, que aparece com 22 pontos. O próximo desafio das comandadas do técnico Luizomar é o São José dos Campos, novamente em Osasco, no sábado (30), em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário