Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Caso Michael: Comunicado Oficial dos representa​ntes do atleta

Na qualidade de representantes do atleta Michael Pinto dos Santos, do Vôlei Futuro, estamos efetivamente preocupados com os últimos eventos ocorridos em Contagem, Minas Gerais, na  partida envolvendo a equipe do Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, e o desrespeito em relação aos seres humanos envolvidos no evento.

As equipes envolvidas salientam os seus projetos vencedores, mas esquecem dos fatos reais e preocupantes, transformando um fato extremamente grave de intolerância, em uma “pseudo guerra” esportiva, sem se manifestarem e buscarem as efetivas soluções para os problemas ocorridos e que podem se repetir a qualquer momento, prejudicando o segundo esporte do país.

Salientando que independente da localidade, os princípios de urbanidade, educação e segurança deveriam ser respeitado, e as autoridade públicas deveriam estar zelando pelas normas cogentes, bem como, o Estatuto do torcedor.

Alertamos as Secretarias de Segurança Pública, os Batalhões do Corpo de Bombeiros, a Confederação Brasileira de Voleibol e as respectivas Procuradoria de Justiça Estaduais, das localidades em pauta, para a observância e preservação da integridade física e moral dos envolvidos.

Em relação às ofensas motivadas por intolerância sexual, nada mais e do que o desenrolar de vários casos de igual teor espalhado pelo mundo, e da falta de urbanidade e educação dos envolvidos, às vezes potencializado na ânsia de buscar a vitoria a todo custo.

Repudiamos os fatos e atos ocorridos, e vamos buscar guarida de todas a entidades supracitadas, para a preservação da integridade física e moral de nosso representado.

O atleta Michael Pinto dos Santos não irá se pronunciar sobre o caso, uma vez que o jogador está concentrado para a segunda partida da semifinal da Superliga Masculina.

Divulgação
Foto: Alessandro Iwata

Um comentário:

  1. O Michael tem que falar SIMMMMMMMM.
    Desrespeito e discriminação é crime e não pode ser levado apenas como "manisfestação de torcida".
    E se a torcida resolve gritar "macaco" para um jogador negro? Não seria a mesma coisa?´
    Abominável isso.

    ResponderExcluir