Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Em casa, Vivo/Minas luta para voltar à final

O Vivo/Minas conta com o apoio da torcida neste sábado (Foto: Divulgação)

Depois de ficar de fora das semifinais da Superliga Masculina na temporada passada, o Vivo/Minas está a uma vitória de voltar a disputar uma final da competição. Neste SÁBADO (02), às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro enfrentará o Sesi-SP pela segunda rodada da série melhor-de-três das semifinais. A TV Globo transmitirá o confronto ao vivo.

Disputar a decisão da Superliga fazia parte da rotina do Vivo/Minas até a edição 08/09, quando a equipe foi derrotada pela Cimed. Foram cinco finais consecutivas, quatro vice-campeonatos e um título (06/07). No entanto, na última temporada, o tetracampeão da competição ficou de fora.

Do outro lado de quadra, chegar à final é um feito inédito. Na disputa da Superliga pela segunda temporada consecutiva, o Sesi-SP, equipe de melhor campanha na fase classificatória desta Superliga, já conseguiu superar o quinto lugar da última edição.

No primeiro confronto da série, disputado na última quarta-feira, os mineiros venceram os paulistas por 3 sets a 2, na casa do adversário, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Naquela ocasião, brilhou a estrela do ponteiro Luiz Felipe, do Vivo/Minas, que veio do banco para terminar a partida como o maior pontuador da equipe, com 17 pontos.

Técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak destaca a homogeneidade do elenco como um dos diferencias da equipe mineira. “O Vivo/Minas tem um trabalho na formação de jogadores que é muito interessante. Essa é uma das forças do nosso grupo. Somos uma equipe de 12 atletas e não apenas os titulares”, diz Marcelo.

O treinador dos mineiros está ciente que a série não está definida. “A palavra chave desse jogo é equilíbrio. Vamos jogar em casa e estamos estudando o time deles para corrigir alguns detalhes da última partida. Precisamos de um maior volume de saque”, explica Fronckowiak.

Sandro pede melhora no saque

Um dos destaques do Sesi-SP na Superliga, o levantador Sandro chama a atenção para um fundamento específico que não funcionou na sua equipe no primeiro jogo da série.

“Vamos ter que entrar focados, e será muito importante diminuirmos o número de saques errados. Foram 29 saques desperdiçados no último jogo. Isso não pode acontecer. Nosso bloqueio também pode melhor”, garante Sandro, que aparece como o segundo melhor levantador da Superliga Masculina, com 39,16% de aproveitamento.

Na frente de Sandro no ranking dos melhores levantadores aparece apenas Marlon, do Vivo/Minas, com 40,24% de eficiência. “O Marlon é um grande jogador. Não existe essa história de duelo. O jogo é entre o Vivo/Minas e o Sesi-SP. Os nossos desempenhos são consequência”, diz Sandro.

Já o treinador o Sesi-SP, Giovane Gávio, lembra o caráter decisivo do confronto. "Temos que vencer e vamos à quadra concentrados nisso. Não podemos pensar em outra coisa senão em empatar essa série. É uma decisão e precisamos vencer para continuarmos vivos na Superliga. Confio na equipe e tenho certeza de que vamos fazer um jogo melhor do que o primeiro”, afirma Giovane, bicampeão olímpico (Barcelona/92 e Atenas/04).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário