Sada/Cruzeiro deu primeira passo rumo a inédita vaga na final (Foto: Divulgação) |
Duas equipes e o mesmo sonho: chegar pela primeira vez à final da Superliga Masculina. E o Sada/Cruzeiro, com o apoio da torcida celeste, saiu na frente do Vôlei Futuro na série semifinal da edição 10/11. Nesta SEXTA-FEIRA (01), o time mineiro ganhou do paulista por 3 sets a 2 (25/20, 25/22, 23/25, 23/25 e 15/09), em 2h24 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Com a vitória, o Sada/Cruzeiro poderá carimbar o passaporte para a final no próximo SÁBADO (09.04), quando irá até Araçatuba, onde enfrentará o Vôlei Futuro no segundo confronto da semifinal. O duelo começará às 10h, no ginásio Plácido Rocha, e terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Para manter vivo o sonho de chegar à inédita decisão, o Vôlei Futuro terá que vencer o próximo jogo e forçar a terceira e decisiva partida. Se necessário, o confronto será disputado no dia 15 de abril (sexta-feira), novamente, no ginásio do Riacho, em Contagem, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
William Arjona é eleito o melhor em quadra
Repatriado nesta temporada depois de seis anos atuando na Argentina, o levantador William Arjona, do Sada/Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei.
Após a vitória, o capitão da equipe mineira festejou o placar e previu mais dificuldades no segundo duelo. “Fico feliz por conseguirmos esta vitória dentro de casa. Essa torcida merece. Eles vem nos apoiando há muito tempo. Entramos concentrados no tie-break e o mais importante foi que a vitória veio para o nosso lado. Agora, temos que focar no jogo do próximo sábado que será ainda mais duro. Tomara que seja outra vitória por três sets a dois para nós”, disse William.
Do lado do Vôlei Futuro, a tristeza pela derrota era evidente, mas a esperança em reverter a situação era grande. “Tivemos altos e baixos. Mas acredito plenamente que nossa equipe é forte para brigar por esta vaga para a final. O Sada/Cruzeiro jogou bem em casa, com o apoio da torcida. O jogo foi decidido nos detalhes. Tenho a certeza de que em Araçatuba a história será outra”, avaliou o ponteiro Dentinho.
Apesar da derrota, o maior pontuador do jogo foi o ponteiro do Vôlei Futuro Camejo. O cubano marcou 26 pontos, sendo 24 de ataque. Pelo Sada/Cruzeiro, o oposto Wallace acumulou 25 acertos – 17 no ataque, cinco no bloqueio e três no saque.
O JOGO
Os dois primeiros sets foram muito equilibrados. No entanto, nos momentos finais das parciais, o Sada Cruzeiro teve mais tranquilidade e fechou em 25/20 e 25/22.
No terceiro set, o Vôlei Futuro dominou até a reta final, quando os donos da casa encostaram no placar e deram trabalho. Com uma boa eficiência no saque, a equipe paulista marcou 25/23, e respirou na partida.
A vitória do set anterior motivou o Vôlei Futuro na quarta parcial. Na primeira parada técnica, a vantagem do time paulista era de seis pontos (8/2). Mas o Sada Cruzeiro não desistiu, correu atrás, virou o placar e abriu 19/16. Na reta final da parcial, o Vôlei Futuro estourou o limite de seis substituições no set e viu o levantador Ricardinho ter que ficar no banco de reservas. O ponteiro cubano Camejo foi improvisado como levantador.
Apesar das dificuldades, o Vôlei Futuro virou o placar (23/21). O Sada Cruzeiro não conseguiu reagir e a equipe paulista fechou o set em 25/23, levando a decisão para o tie-break.
No quinto set, o placar ficou equilibrado até o quarto ponto. A partir daí, o Vôlei Futuro mostrou-se tenso em quadra e ansioso para definir os ataques. Desta forma, a equipe paulista cometeu mais erros e o Sada Cruzeiro, mais tranquilo, abriu quatro pontos de vantagem (8/4). Os donos da casa administraram a diferença e não deixaram o Vôlei Futuro respirar. No ataque do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro marcou 15/09 e selou a vitória.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário