Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) O recomeço de Paula Pequeno e Mari

Fora do último Mundial, Paula Pequeno e Mari estão de volta à seleção (Foto: Divulgação)

As ponteiras Paula Pequeno e Mari têm em comum uma história de títulos e vitórias com a seleção brasileira feminina de vôlei. No entanto, no ano passado, às vésperas do Campeonato Mundial do Japão, as campeãs olímpicas sofreram sérias contusões e acabaram desfalcando a equipe verde e amarela. Mesmo de longe das quadras, as duas não deixaram de torcer pelas companheiras que conquistaram o vice-campeonato mundial. Nesta temporada, as atletas estão de volta à seleção, que se prepara para uma série de desafios que inclui a Copa do Mundo, que será disputada no Japão entre os dias quatro e oito de novembro e fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, Paula Pequeno e Mari garantem estar de fôlego renovado e com a motivação nas alturas para voltar a defender as cores do Brasil.

“Estou super motivada. A preparação está sendo a melhor possível e estou totalmente recuperada da contusão. Todo recomeço é difícil, mas essa fase já passou. Voltar a Saquarema é bom demais. Aqui é minha segunda casa, um lugar que me sinto muito feliz. Teremos um ano super importante e estamos trabalhando forte”, diz Paula Pequeno, que por causa de uma contusão nos ligamentos do tornozelo esquerdo foi cortada do Mundial às vésperas da competição.

A jogadora lembrou ainda que a disputa pelas duas vagas de ponteira titular da equipe tem motivado ainda mais o grupo. “Essa briga é muito saudável. Temos quatro jogadoras que podem ser titular e isso nos motiva no treinamento e nos obriga a evoluir a cada dia”, explica a jogadora, lembrando das companheiras Mari, Sassá, Natália e Fernanda Garay .

Já Mari, que recentemente foi campeã da Superliga defendendo as cores da Unilever, afirma que tem tomado cuidados especiais para evitar novas lesões.

“Faço um trabalho de força especial para evitar contusões. Quanto a voltar a Saquarema, não preciso dizer que aqui é minha segunda casa. O Centro é um dos segredos do nosso sucesso. Aqui nós formamos uma equipe na base da convivência e de muito treinamento”, garante a ponteira, que em setembro passado sofreu uma cirurgia no joelho direito para corrigir a ruptura total do ligamento cruzado anterior.

Recuperação

O Brasil está com três desfalques durante esta semana de treinos em Saquarema. A levantadora Fabíola, com uma contusão no dedo indicador da mão esquerda, a ponteira Natália, com periostite na canela esquerda; e a oposto Joycinha, com torcicolo, não treinaram com bola nesta semana. As jogadoras realizaram apenas treinamentos físicos. As três têm previsão de voltar a treinar normalmente na próxima semana.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário