Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Às vésperas da estreia na Liga, Bernardinho tem dúvida para escalar time titular

Liga Mundial: Bernardinho tem dúvidas (Foto: Divulgação)

Faltando oito dias para a estreia do Brasil na Liga Mundial de Vôlei 2011, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho encerra neste final de semana sua preparação no Aryzão, em Saquarema (RJ). O time eneacampeão da Liga Mundial embarca na próxima SEGUNDA-FEIRA (23.05) para San Juan, onde enfrentará Porto Rico na SEXTA-FEIRA (27.05) e no SÁBADO (28.05), às 21h30.

Com a chegada do levantador Bruno e o retorno do central Rodrigão, na última semana, o grupo treina agora com 16 atletas. O próximo a chegar será o ponteiro Dante, na próxima segunda-feira. Com tantas opções e pouco tempo de preparação, o técnico Bernardinho corre contra o tempo para definir a equipe que começará o jogo de estreia.

“Tivemos um período muito curto de preparação e estamos tendo que acertar muitas coisas na base da conversa. Os jogadores foram chegando em diferentes momentos, em diferentes condições e estamos buscando colocar todos no mesmo patamar. A primeira fase da Liga Mundial servirá para reconstruirmos a equipe, mas sem abrir mão dos resultados”, conta Bernardinho, que utilizará dois jogos-treinos contra a seleção da Sérvia, que chegou nesta QUINTA-FEIRA (19.05) ao Aryzão para ajudar na definição.

“Os sérvios estrearão na Liga Mundial jogando na Argentina e nos pediram para passar alguns dias aqui. Vamos aproveitar para fazer estes jogos e neles vamos tentar tirar algumas dúvidas e testar a equipe”, comenta.

Sobre a equipe titular, a única certeza é que Giba e Murilo estarão em quadra. Quanto ao resto do time, a definição só acontecerá após as partidas.

“Há uma grande tendência de que comecemos com o Giba e o Murilo como ponteiros. No mais, tenho dúvidas em todas as posições. Entre os levantadores, por exemplo, o Marlon está treinando há mais tempo, mas o Bruno veio com ritmo de jogo da Itália. Temos ainda opções novas em relação ao ano passado, como o Gustavo, que retornou muito bem, e o Wallace, que chegou bem após a Superliga”, comenta o treinador.

Nesta semana, a preparação da seleção brasileira está sendo observada pelos dois últimos técnicos campeões da Superliga Masculina: Marcos Pacheco, da Cimed (SC), e Giovane Gavio, do Sesi-SP. A medida faz parte de um programa de interação promovido pela comissão técnica da seleção, que nas últimas semanas também recebeu Marcos Miranda e Marcelo Del Negro, o Alemão.

Treinam no Aryzão os levantadores Marlon e Bruno, os líberos Alan (recuperando-se de uma fratura no punho direito), Sérgio, Mario Junior; os opostos Leandro Vissotto, Theo e Wallace, os ponteiros Murilo, Giba, Thiago Alves, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares e os centrais Gustavo, Rodrigão, Lucas e Sidão.

Na primeira fase da Liga Mundial, o Brasil divide o Grupo A com Porto Rico, Polônia e Estados Unidos. Nos dias 27 e 28 de maio, os brasileiros enfrentarão os porto-riquenhos em San Juan. Depois, jogarão nas três semanas seguintes no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e São Paulo, contra Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, respectivamente. Os compromissos seguintes serão contra os Estados Unidos, em Tulsa, e contra a Polônia, em Katowice, encerrando a primeira fase.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário