Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

(MERCADO) Preparador físico da seleção feminina assume coordenaçã​o de projeto no Vôlei Futuro

Fábio Correa é auxiliar de preparação física da seleção desde 2002 e agora encara desafio

Anunciado nesta quinta-feira pela diretoria do Vôlei Futuro, o preparador físico Fábio Correia, que na temporada passada fazia parte da comissão técnica do Pinheiros/Sky, será o coordenador de todo o trabalho de preparação física das equipes masculina e feminina da equipe de Araçatuba, além de planejar o desenvolvimento dessa área nas categorias de base do time paulista.

“Para mim foi um convite que chegou em uma hora muito importante. Venho me preparando para coordenar um projeto como essa há tempos. Quero poder acrescentar muito a esse projeto já tão importante no cenário nacional. A diretoria do Vôlei Futuro se preocupa com o bem-estar do atleta e isso é fundamental”, declarou Fábio.

O projeto visará não só o treinamento diário das equipes, mas também a formação de profissionais da área para atuar nas comissões técnicas das categorias de base do clube, além do trabalho com a comunidade de Araçatuba.

“Queremos utilizar o vôlei, o esporte, como meio de integração do cidadão. Que essas crianças já atendidas nos núcleos do Vôlei Futuro e outras tantas que virão possam amadurecer não só como profissionais do voleibol, mas que amadureçam também como pessoa, que tenham um rumo para suas vidas e de seus familiares”, acrescentou o preparador físico.

Sobre a quase uma década na Seleção Feminina Adulta, Fábio Correia agradece à seu mestre, Prof. José Elias de Proença. “Na seleção somos uma equipe de preparadores. Trabalho como auxiliar do Prof. José Elias de Proença. Para mim estar na seleção esse tempo é a extensão da minha universidade, minha pós-graduação. Devo tudo que aprendi com relação a planejamento de esporte de alto rendimento com ele”, finalizou o coordenador do Vôlei Futuro.

Um comentário:

  1. Parabéns diretoria, apostando sempre no potencial dos profissionais, buscando sangue novo para coordenar as duas equipes em 2011/12. Nós torcedores estamos muito felizes com os investimentos realizados tanto em atletas como equipe técnica. #GOVF.

    ResponderExcluir