Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Serginho e João Paulo Bravo se destacam nas estatísticas

Líbero Serginho lidera as estatísticas de recepção (Foto: CBV/Divulgação)

Titulares nas duas primeiras partidas do Brasil na Liga Mundial de Vôlei 2011, contra Porto Rico, no último final de semana, em San Juan, Porto Rico, o líbero Serginho e o ponteiro João Paulo Bravo são os brasileiros mais bem colocados nas estatísticas oficiais da competição após a primeira semana de jogos. Serginho lidera na recepção e é o quarto melhor defensor, enquanto Bravo foi o segundo atacante mais eficiente da semana.

De volta à seleção após mais de um ano, Serginho voltou mostrando sua conhecida eficiência no fundo de quadra. Na recepção, conseguiu 23 execuções perfeitas m 29 tentadas, atingindo índice de 75,86% de aproveitamento, o melhor da primeira semana, à frente do sul-coreano Yeo, com 71,11%, e do porto-riquenho Jose Rivera, com 63,64%.

Na defesa, outra de suas especialidades, Serginho terminou a primeira semana em quarto lugar, com média de 3,33 ações bem sucedidas por set. O mais bem colocado foi o polonês Ignaczak, com 5,17, seguido pelos norte-americanos Lambourne (4,33) e Priddy (3,50).

Estreante em Liga Mundial, Bravo tem o 2° melhor ataque (Foto: FIVB/Divulgação)

Jogando a Liga Mundial pela primeira vez, João Paulo Bravo destacou-se no ataque. O ponteiro brasileiro converteu em ponto 19 das 31 bolas que atacou, obtendo 61,29% de eficiência. Com aproveitamento melhor, 69,70%, o russo Spiridonov foi o principal atacante da semana. O terceiro mais eficiente foi o cubano Bell, com 59,09%.

Apesar do destaque no ataque, Bravo foi elogiado pelo técnico Bernardinho justamente por seu potencial defensivo.

“O João Paulo Bravo foi nosso jogador mais consistente nas duas partidas contra Porto Rico”, comenta o treinador. “Sua entrada deu um grande equilíbrio ao sistema defensivo da equipe e ele contribuiu bastante também no ataque. Por suas características, ele nos dá uma alternativa interessante quando precisarmos de uma equipe mais estruturada defensivamente”, revela o treinador.

A seleção brasileira retornou de Porto Rico no fim da tarde desta segunda-feira e se reapresentará nesta TERÇA-FEIRA (31.05). Na manhã de QUARTA-FEIRA (01.06) a equipe inicia sua preparação para enfrentar a Polônia no SÁBADO (04.06) e no DOMINGO (05.06), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário