Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

(YELTSIN CUP) "Elas estarão sendo testadas, treinadas e observadas" diz Zé Roberto sobre seleção B

Técnico convocou 10 jogadoras para a Yeltsin Cup, na Rússia (Foto: Divulgação)

O técnico José Roberto Guimarães divulgou, nesta TERÇA-FEIRA (24.05), a lista de 10 jogadoras que formarão a seleção brasileira de novas. As atletas, que se apresentarão na próxima segunda-feira (30.05) no Aryzão, disputarão a Yeltsin Cup, entre os dias três e 11 de julho na Rússia. O comandante está motivado com a chegada de mais atletas em Saquarema.

Zé Roberto não descarta mesclar as duas seleções em competições futuras. “Vamos usar essa seleção de novas para conhecer e dar chances para essas atletas que se destacaram na última temporada. Essa competição na Rússia será importante para dar experiência para essas jogadoras que, no futuro, podem representar a seleção principal. Elas estarão sendo testadas, treinadas e observadas”, garante Zé Roberto.

A primeira competição da seleção feminina adulta em 2011 será a Copa Pan-Americana entre os dias 29 de junho e nove de julho, no México. Em seguida, entre os dias 14 e 16 de julho, o Brasil jogará um torneio internacional amistoso em território nacional, ainda sem local definido.

A primeira grande competição será o Grand Prix. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Brasil tentará recuperar a hegemonia. No ano passado, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. A disputa será entre cinco e 28 de agosto, na Ásia.

Em setembro, a seleção brasileira jogará o Campeonato Sul-Americano, no Peru, entre os dias 29 e dois de outubro. A competição valerá vaga para a Copa do Mundo.

Em seguida, será a vez de o Brasil buscar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 15 e 20, em Guadalajara, no México.

A última competição do ano será a Copa do Mundo, prevista para ser disputada no Japão, entre quatro e oito de novembro. Nesta competição estarão em jogo as três primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário