Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

(SELEÇÃO JUVENIL) No tie-break, Argentina vence Brasil

Terceiro amistoso será neste domingo, às 19h, em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Mais uma vez, Brasil e Argentina fizeram um jogo emocionante e bem disputado tecnicamente. No entanto, neste SÁBADO (28.05), a seleção brasileira juvenil masculina não conseguiu superar os hermanos e foi derrotada, de virada, por 3 sets a 2 (25/21, 25/21, 21/25, 20/25 e 12/15), em 2h11, no ginásio de Educação Física da Universidade Federal, em Juiz de Fora (MG).

Neste DOMINGO (29.05), a partir das 19h, as seleções voltam a duelar no terceiro jogo da série amistosa. No primeiro confronto, na sexta-feira, o Brasil venceu, de virada, por 3 sets a 2. Os confrontos fazem parte da preparação das equipes para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado no Rio de janeiro, entre os dias 1º e 10 de agosto. O Brasil é o atual campeão mundial juvenil e lutará pelo quinto título da história (93, 01, 07 e 09).

O Brasil jogou desfalcado de quatro jogadores essenciais na vitória no primeiro amistoso. O levantador Vitor Gelli, com dores no joelho direito; o central Rafael Guimarães, com dores no ombro; o ponterio Lucas Loh, com uma pequena torção no tornozelo direito; e o central Bernardo, com uma fadiga na coxa, não puderam atuar.

Mesmo assim, o treinador Leonardo de Carvalho elogiou o desempenho do grupo nos sets iniciais. “Nas duas primeiras parciais tivemos uma atuação excepcional. A Argentina, como no primeiro jogo, errou muito pouco e apresentou um excelente volume de jogo. No terceiro set, demos uma relaxada. No quarto, tivemos a chance de fechar a partida e não conseguimos. No tie-break, começamos muito mal, perdendo por 8/2. Chegamos a encostar e marcar 8/7, mas, no final, a Argentina foi melhor”, avaliou o técnico do Brasil.

Para a terceira e última partida desta série amistosa, o técnico espera que o time continue apresentando um bom voleibol. “Este jogo teve um alto nível técnico. Temos que continuar jogando neste nível o tempo inteiro, com regularidade. Não podemos ter oscilações, como aconteceu hoje conosco e, ontem, com a Argentina”, destacou Leonardo de Carvalho.

O Brasil começou a partida com a seguinte formação: Quaresma, Rafael Araújo, Hugo, Lucarelli, Otávio e Matheus. Líbero – Kachel. Depois, entraram: Marcelo Hister, Renan, Lucas Loh e Victor Hugo.

Depois dos amistosos contra a Argentina, o Brasil treinará durante duas semanas no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para, em seguida, fazer mais uma excursão pela Europa. O time enfrentará a Rússia, atual campeã européia, e a Sérvia, equipe que, em 2009, quando jogou a categoria infanto-juvenil, foi campeã mundial.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário