Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

(MERCADO) Novo levantador do BMG/São Bernardo, Renan comemora “volta para casa”

Renan chega e já "provoca" o xará de 2.17m, destaque na Superliga passada

Renan atuou em Portugal nas últimas três temporadas (Foto: Divulgação)

A temporada de 2011/2012 terá caras novas na equipe masculina do BMG/São Bernardo. Dentre elas, a do levantador Renan. O jogador de 26 anos jogou as últimas três temporadas pelo Benfica de Portugal.

“Fui para Portugal em busca da experiência que muitos falavam que me faltava. Acredito que consegui essa experiência e por isso optei em voltar para o Brasil”, revelou o jogador que não escondeu a felicidade em voltar à equipe de São Bernardo do Campo.

“É praticamente uma volta para casa. Joguei na base aqui de São Bernardo na época do Santander e conheci muitos que hoje estão no time principal como o Isac e o Renan Buiatti (oposto). Além disso, confio muito na comissão técnica daqui. Trabalhei com o Alê (hoje assistente técnico de Rubinho na equipe e que comandará o time no Paulista) na equipe Juvenil e também com o Rubinho no adulto e um pouco na seleção de novos e por isso estou confiante”, declarou Renan.

Sobre seu xará, o oposto de 2.17m Renan Buiatti, o levantador é só elogios. “No meu último ano de juvenil, em 2005, conheci o Renan. Sabia que ele teria muita evolução. Acompanhei o desempenho dele na temporada passada e ele tem tudo para se tornar um grande jogador”, avisou o atleta que não perdeu a oportunidade de brincar com o companheiro de equipe: “É, sou o mais velho aqui de casa agora, ele vai ter que mudar de nome, vão ter que chamá-lo de Renanzinho e eu de Renan”, riu o ‘baixinho’ de 1.86m.

Renan, o levantador, chega à equipe do BMG/São Bernardo para dar outro padrão de jogo à equipe. “Quero colocar em quadra o que aprendi lá fora. Vim para deixar o time com outro tipo de jogo, mais rápido, explorando nossas qualidades. Agora é treinar para afinar nossas jogadas”, finalizou o atleta que já tem um primeiro teste: a partir deste final de semana a equipe dos “laranjas mecânicas” disputam em Poços de Caldas (MG) os Jogos Abertos Brasileiros.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário