Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Retorno de Serginho é comemorado pelos brasileiros

Referência mundial quando o assunto é líbero, o brasileiro Serginho é um dos atletas mais queridos do grupo da seleção brasileira de vôlei. Depois de mais de um ano sem jogar pela equipe nacional, afastado por causa de uma lesão nas costas, o camisa 10 voltou a vestir o uniforme verde-amarelo nesta SEXTA-FEIRA (27.05), na vitória por 3 sets a 0 sobre Porto Rico, na estreia da Liga Mundial.

“Foi a reestreia que eu esperava”, diz o defensor. “Não demos chances a Porto Rico. Fiquei um ano fora e tudo continua igual. O padrão de exigência da equipe é o mesmo e, com isso, o volume de jogo permanece igual. E o melhor é que agora posso jogar sem dores”, comemora o líbero, que colocou pinos de titânio para se curar de uma hérnia de disco.

Companheiro de seleção de Serginho há mais de uma década, o capitão Giba foi um dos que mais comemorou a volta do amigo. “Costumo dizer para todos que o Serginho é o Pelé dos líberos. Não há no mundo um defensor como ele. Além disso, é um cara que motiva a todos. É muito mais fácil jogar ao lado dele”, afirma.

Para o técnico Bernardinho, a presença do camisa 10 em quadra contribuiu na formação do sistema defensivo e também no aspecto emocional. “O Serginho é um dos que está há mais tempo no grupo e, por sua liderança, é um dos pilares da nossa equipe. Ele orienta e comanda todo nosso sistema de defesa e recepção”, elogia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário