Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

(SELEÇÃO JUVENIL) De virada, Brasil vence a Argentina em amistoso

Juvenis estrearam com vitória em série amistosa contra a Argentina (Foto: Divulgação)

A torcida brasileira lotou o ginásio de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora e a seleção juvenil masculina do Brasil não decepcionou os fãs. Nesta SEXTA-FEIRA (27.05), os brasileiros venceram os hermanos argentinos, de virada, por 3 sets a 2 (29/31, 22/25, 32/30, 25/17 e 15/11), em 2h30 de jogo, em Juiz de Fora (MG). A partida faz parte de uma série de três amistosos entre as equipes que se preparam para a disputa do Campeonato Mundial, a ser disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 10 de agosto. O Brasil é o atual campeão mundial juvenil e lutará pelo quinto título da história (93, 01, 07 e 09).

As portas do ginásio tiveram que ser fechadas devido à lotação do local. A clássica rivalidade entre os países ajudou a esquentar o jogo e nem mesmo o clima frio da mineira Juiz de Fora foi capaz de esfriar o animo dos brasileiros. As seleções voltarão a se enfrentar neste SÁBADO (28.05) e DOMINGO (29.05), sempre às 19h, no mesmo local da partida desta sexta.

Para o treinador do Brasil, Leonardo de Carvalho, as seleções se apresentaram bem. “A Argentina fez uma partida boa. Eles têm uma característica de muita defesa, além de errarem pouco no ataque. Nós começamos o jogo com muitos erros de saque e ataque. Quando passamos a controlar mais o saque, além de defender e atacar com mais eficiência o jogo ficou melhor para o Brasil”, disse o técnico.

Leonardo ainda fez questão de ressaltar os lados positivos e negativos da vitória verde e amarela. “A saída de jogo funcionou bem. O ataque foi ofensivo, mas ainda temos que controlar a ansiedade”, explicou o treinador.

Depois dos amistosos contra a Argentina, o Brasil treinará durante duas semanas em Saquarema, para, em seguida, fazer mais uma excursão pela Europa. O time enfrentará a Rússia, atual campeã européia, e a Sérvia, equipe que, em 2009, quando jogou a categoria infanto-juvenil, foi campeã mundial.

O Brasil jogou com Quaresma, Rafael Martins, Lucas Loh, Lucarelli, Otávio e Bernardo. Líbero – Kachel. Entraram: Vitor Gelli e Hugo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário