Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Bravo marca 10 pontos na estreia

Bravo se destacou na vitória do Brasil sobre Porto Rico (Foto: Divulgação)

Disputando sua primeira partida com a camisa do Brasil na Liga Mundial de Vôlei, o ponteiro João Paulo Bravo teve atuação de destaque na vitória brasileira sobre Porto Rico, nesta SEXTA-FEIRA (27.05), em San Juan. Seguro no sistema defensivo, João também se destacou no ataque e contribuiu para vitória brasileira com 10 pontos.

“É claro que bateu um friozinho na barriga antes do jogo, mas não levei a ansiedade para dentro da quadra, pois, em um nível como estes, se você ficar nervoso, não conseguirá jogar. Quando a bola subiu, só pensei em dar o meu melhor. Felizmente conseguimos nos impor e vencemos bem”, comenta o atacante, de 32 anos.

A boa atuação rendeu elogios do técnico Bernardinho, que gostou do equilíbrio apresentado pelo sistema defensivo da equipe. “O João não é um jogador muito conhecido no Brasil, mas tem muita rodagem internacional e entrou muito bem na equipe. Com ele, Giba e Serginho, montamos uma linha defensiva muito forte, que foi um dos pontos altos da nossa vitória”, afirma.

Para o capitão Giba, a boa atuação só reforça a máxima de que o Brasil chegou ao nível atual por contar com uma série de grandes jogadores.

“Há muito tempo que não temos mais titulares e reservas. Temos um grupo forte, que pode entrar a qualquer momento e dar sua contribuição. Hoje, o Brasil tem um número de jogadores capaz de formar duas seleções e disputar medalhas nas principais competições com ambas”, afirma.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário