Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Itália supera França e encerra 1ª rodada com melhor campanha

Italianos tem a melhor campanha da 1ª rodada (Foto: FIVB/Divulgação)

Mesmo jogando em solo francês, a renovada seleção italiana não tomou conhecimento e voltou a vencer a França na tarde desse domingo (29).

Com boa atuação de seus ponteiros, a esquadra azurra repetiu o placar do primeiro confronto, 3 sets a 0, conquistando a liderança isolada do grupo D. Em 1h27, o italianos aplicaram as parciais de 15/25, 23/25 e 25/27 confirmando a segunda vitória em Lyon.

O central francês Hardy-Dessources, apesar da derrota, se destacou na partida marcando incríveis 7 pontos em bloqueio e encerrou como o maior pontuador: 15 acertos. Na azurra, Lasko anotou 14.

Líder isolado do grupo D, com 6 pontos, a Itália encerrou a primeira rodada da Liga Mundial com a melhor campanha. Os italianos não perderam nenhum set, assim como o Brasil, mas supera os brasileiros nos pontos average, primeiro critério de desempate, 1.394 contra 1.289. Sem nenhum ponto conquistado, a França ocupa a última posição na chave.

Na segunda rodada, a Itália enfrenta Cuba nos dias 02 e 05.05, em Ancona. A França busca a primeira vitória, em Suwon, contra a Coreia do Sul nos dias 04 e 05.05.

Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário