Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Incansável, Bruno está pronto para comandar o Brasil contra Porto Rico

Brasil estreia nesta sexta-feira na Liga Mundial contra Porto Rico (Foto: Divulgação)

A temporada 2011 está sendo longa para o levantador Bruninho, que nesta TERÇA-FEIRA (24.05) chegou a San Juan, Porto Rico, para defender o Brasil na estreia da Liga Mundial de Vôlei. Depois de disputar a Superliga e o Campeonato Italiano, o camisa um da seleção brasileira está pronto ajudar a equipe a buscar seu décimo título na competição.

Bruno defendeu a Cimed na temporada 10/11, mas a equipe catarinense acabou eliminada nas quartas-de-final. Logo após a derrota, o levantador foi contratado para defender o Modena na reta final do Campeonato Italiano e ajudou a equipe a chegar às semifinais. Apesar de abrir mão das férias, o levantador acredita que a experiência valeu à pena.

“Tive pouco tempo para descansar, mas foi muito válido. Foi uma experiência importante ter jogado na Itália e acredito que este curto período me fez amadurecer bastante. A cabeça está boa e isso é o mais importante”, afirma.

Na apresentação à seleção, Bruno deparou-se com o retorno de dois companheiros que não fizeram parte da equipe na temporada passada: o líbero Serginho, que operou as costas em 2010, e o central Gustavo, que não era convocado desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“Foi muito legal vê-los de volta e treinando com a mesma motivação de sempre. O Serginho nunca deixou de fazer parte do nosso grupo e, mesmo quando estava afastado pela lesão, mantinha contato e era muito importante. Além de grande jogador, é um cara que faz o grupo crescer muito com as suas atitudes. Em quadra ou não, ele é nosso diferencial”, elogia.

A estreia brasileira na Liga Mundial será nesta SEXTA-FEIRA (27.05), às 21h30, contra os estreantes porto-riquenhos no Coliseu Roberto Clemente. De acordo com Bruno, o Brasil precisará o voleibol que o consagrou já na primeira rodada da competição.

“Jogamos pela última contra Porto Rico na Copa do Mundo de 2007 e eles tinham uma boa equipe. É um time com bom volume de jogo, que atua em alta velocidade e conta com bons atacantes. Precisaremos ser regulares e eficientes principalmente no saque e no ataque para controlarmos a partida. Sabemos que a Liga Mundial será difícil, como sempre é, e estamos preparados”, avalia o levantador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário