Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Sérvia finaliza preparação no Aryzão

Europeus estão a caminho da Argentina (Foto: Divulgação)

Uma das seleções que poderá cruzar o caminho do Brasil na Liga Mundial de Vôlei 2011 está finalizando sua preparação para a competição no Aryzão, em Saquarema (RJ). Vice-campeã em quatro temporadas, a seleção da Sérvia chegou ao local na QUINTA-FEIRA (19.05) e ficará treinando no complexo brasileiro até a próxima QUARTA-FEIRA (25.04), quando seguirá para Buenos Aires, onde enfrentará a Argentina.

Sob o comando do técnico Igor Kolakovic, os jogadores sérvios trabalham no Aryzão à espera de dois jogos-treinos com os brasileiros, que acontecerão nesta SEXTA-FEIRA (20.05) e no SÁBADO (21.05).

“O Brasil é o melhor time do mundo e queríamos ter a oportunidade de enfrentá-los antes do início da Liga Mundial. Será um grande teste para nós e acredito que vá ser útil para o Brasil também”, comenta Kolakovic.

O técnico e os atletas sérvios ficaram impressionados com a infra-estrutura oferecida pelo local, que pode servir de modelo para um Centro de Treinamento que será construído no país.

“Nunca estive aqui antes e estou impressionado. É um lugar fantástico. Não temos nada parecido na Sérvia. O Governo e a Federação estão planejando construir um Centro de Treinamento em nosso país e acredito que este local possa ser uma ótima referência”, revela.

Além da Argentina, a Sérvia também enfrentará a Finlândia e Portugal na primeira fase da Liga Mundial. As quatro seleções formam o grupo C. Segundo Kolakovic, a Sérvia brigará pelas duas vagas na Fase Final com finlandeses e argentinos.

“Queremos mostrar nosso melhor voleibol e tentar chegar à Fase Final, mas sabemos que temos um caminho difícil. Disputaremos as duas vagas da chave com a Argentina, que tem um time jovem, mas forte, e a Finlândia, que mantém a mesma base há quatro. Não jogamos contra Portugal há muitos anos e não sabemos exatamente o que esperar”, encerra o treinador sérvio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário