Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

(SELEÇÃO JUVENIL) Brasil e Argentina iniciam série de amistosos

O Brasil é o atual campeão mundial juvenil (Foto: Divulgação)

As seleções juvenis masculinas de vôlei do Brasil e da Argentina traçarão um novo capítulo na clássica rivalidade entre os países. A partir das 19h, desta SEXTA-FEIRA (27.05), as equipes disputarão uma série de três jogos amistosos, em Juiz de Fora (MG). As partidas serão realizadas no ginásio de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora, e servem de preparação para a disputa do Campeonato Mundial, a ser disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 10 de agosto. O Brasil é o atual campeão mundial juvenil e lutará pelo quinto título da história (93, 01, 07 e 09). Os outros jogos acontecerão no SÁBADO (28.05) e no DOMINGO (29.05), sempre às 19h.

O treinador do Brasil, Leonardo de Carvalho, já pensa no Campeonato Mundial, e acredita que esses jogos serão de extrema importância na preparação do Brasil. Para enfrentar os hermanos, o técnico pede paciência aos atletas.

“A Argentina tem um volume de jogo grande. É uma equipe que defende muito bem e tem uma excelente cobertura na defesa. Dificilmente, a bola cai na quadra deles. Além disso, eles também erram muito pouco”, afirma Leonardo, que acha fundamental os brasileiros terem regularidade:

“Nosso principal desafio para vencê-los será apresentarmos uma consistência grande no ataque e também errarmos muito pouco. Teremos que ter paciência no ataque para definirmos as bolas”, garante o técnico.

Nesta quinta-feira, antes de entrarem em quadra oficialmente para o primeiro amistoso, os times disputarão um jogo-treino no mesmo local. O treinador ainda não definiu a equipe base e, nos últimos desafios, alternou o time.

O técnico tem 17 jogadores à disposição no atual grupo: Ary (oposto), Bernardo (meio de rede), Felipe Quaresma (levantador), Guilherme Gentil (líbero), Kachel (líbero), Hugo (ponta), Luan (oposto), Lucas Loh (ponta), Marcelo Hister (ponteiro), Matheus (meio de rede), Otávio (meio de rede), Rafael Guimarães (meio de rede), Rafael Araújo (oposto), Renan (ponta), Lucarelli (ponta), Victor Hugo (meio de rede) e Vitor Gelli (levantador).

Depois dos amistosos contra a Argentina, o Brasil treinará durante duas semanas em Saquarema, para, em seguida, fazer mais uma excursão pela Europa. O time enfrentará a Rússia, atual campeã européia, e a Sérvia, equipe que, em 2009, quando jogou a categoria infanto-juvenil, foi campeã mundial.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário