Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Dante se apresenta e revela ansiedade para jogar

Dante inicia os treinamentos no Aryzão, em Saquarema (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira de vôlei finalmente está completa para a disputa da Liga Mundial 2011. No mesmo dia em que a equipe embarca para San Juan, onde enfrentará Porto Rico, na próxima SEXTA-FEIRA (27.05), o ponteiro Dante, últimos dos 17 jogadores convocados para a competição, apresenta-se no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Aos 30 anos de idade, o ponteiro brasileiro analisa a temporada movimenta que a equipe terá pela frente e acredita que o planejamento da equipe para 2011 deverá ser traçado passo a passo.

“Este ano terá um grande número de torneio em um curto espaço de tempo e sabemos que temos jogar 100% em todos eles. Por isso, precisaremos estabelecer objetivos e o primeiro deles será a Liga Mundial. Vamos primeiro buscar a classificação para a Fase Final para depois tentarmos chegar à decisão mais uma vez”, acredita.

O atacante ainda não sabe quando estará pronto para defender o Brasil na Liga Mundial, mas promete empenho redobrado para matar logo as saudades do uniforme verde e amarelo.

“Tive duas semanas de férias após o fim da temporada na Rússia e, assim como em 2010, fui o último a me apresentar. Ainda não sei quando estarei em condições de jogar, mas quero estar em quadra logo. É sempre uma honra enorme representar o Brasil nas competições e estou ansioso para começar logo a jogar”, revela o goiano, que buscará na seleção o que não conseguiu defendendo o Dínamo de Moscou, da Rússia, em 2011.

“Tive uma temporada boa na Rússia com o Dínamo. Não alcançamos todos os nossos objetivos, mas chegamos à final do Campeonato Russo e da Taça da Rússia e ficamos em terceiro lugar na Liga dos Campeões da Europa. Agora é focar na seleção e buscar os títulos que não vieram com o clube”, promete.

Além da Liga Mundial, a seleção brasileira disputará, em 2011, o Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Brasil; e a Copa do Mundo, competição que classificará os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O torneio está previsto para ser realizado no Japão, entre os dias 20 de novembro e quatro de dezembro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário