Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

(SELEÇÃO JUVENIL) Brasil cai em grupo forte no Mundial

O Mundial Juvenil Feminino será disputado no Peru,em julho (Foto: CBV/Divulgação)

O caminho do Brasil rumo ao sétimo título mundial juvenil feminino de vôlei (87, 89, 01, 03, 05, e 07) não será fácil. A equipe verde amarela caiu no grupo B, ao lado de Sérvia, Cuba e Itália na disputa da primeira fase do Campeonato Mundial da categoria, entre os dias 21 e 30 de julho, no Peru. O sorteio dos grupos foi realizado na última QUINTA-FEIRA (26.05), em Lima, no Peru.

Atual campeã, a Alemanha não disputará a competição. Mas as medalhistas de prata do último Mundial, disputado no México, as dominicanas estarão de volta. A República Dominicana compõe o grupo D, ao lado do Japão, da China e da Rússia.

Donas de casa, as peruanas estarão no grupo A e enfrentarão o Egito na partida de abertura. Tunísia e Eslováquia são as outras seleções da chave. Já o grupo C terá Bélgica, Estados Unidos, Coreia do Sul e Polônia.

Na primeira fase, as equipes jogarão dentro de seus respectivos grupos e os dois melhores colocados estarão classificados para a fase seguinte. Na segunda etapa, os oitos times estarão divididos em dois grupos de quatro. As duas equipes mais bem ranqueados de cada grupo disputarão as semifinais.

Divulgação

Um comentário:

  1. O MUNDIAL JUVENIL SÓ FOI TELEVISIONADO POR TV ABERTA EM 1993, QUANDO O MUNDIAL FOI AQUI NO BRASIL, NA CAPITAL BRASILIA, ESPERO QUE A CBV,MOSTRE OS JOGOS DAS MENINAS,TV ABERTA,VAI SER UMA COMPETIÇÃO QUE MUITAS DESSAS JOGADORAS ESTARÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA FUTURA,ALGUMA DELAS JÁ TIVE O PRAZER DE VER JOGANDO A SUPERLIGA DE VOLEIBOL FEMININO.

    ResponderExcluir