Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

(SELEÇÃO JUVENIL) Brasil volta a vencer a Argentina

Brasil e Argentina se preparam para o Mundial Juvenil (Foto: CBV/Divulgação)

No terceiro confronto entre as seleções juvenis do Brasil e da Argentina melhor para o time verde e amarelo. Neste DOMINGO (29.05), os brasileiros venceram os argentinos, de virada, por 3 sets a 1 (26/28, 25/22, 25/22 e 26/24), em 2h05, no ginásio de Educação Física da Universidade Federal, em Juiz de Fora (MG).

No primeiro confronto, na sexta-feira, o Brasil venceu, de virada, por 3 sets a 2. Já no segundo jogo, no sábado, os argentinos deram o troco e venceram, de virada, também por 3 sets a 2. Os confrontos fazem parte da preparação das equipes para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado no Rio de janeiro, entre os dias 1º e 10 de agosto. O Brasil é o atual campeão mundial juvenil e lutará pelo quinto título da história (93, 01, 07 e 09).

Na partida deste domingo, o Brasil contou com a volta do levantador Vitor Gelli, do central Bernardo e do ponteiro Lucas Loh que não atuaram na partida do sábado devido a contusões. Para o técnico do Brasil, Leonardo de Carvalho, o terceiro jogo entre os países teve um nível técnico abaixo dos primeiros confrontos.

“Os times erraram mais do que o normal e tivemos dificuldade na recepção. A partir do segundo set crescemos na partida com mais volume de jogo e um melhor aproveitamento de saque”, disse Leonardo, que fez um balanço positivo da série amistosa entre os países.

“Os jogos foram extremamente positivos. Terminamos o primeiro bloco de treinamentos de uma forma muito boa. Estamos construindo a equipe para o Mundial. A Argentina exigiu muito do nosso time. Eles têm muito volume de jogo e uma grande regularidade”, explicou o técnico do Brasil.

Depois dos amistosos contra a Argentina, o Brasil treinará durante duas semanas em Saquarema, para, em seguida, fazer mais uma excursão pela Europa. O time enfrentará a Rússia, atual campeã européia, e a Sérvia, equipe que, em 2009, quando jogou a categoria infanto-juvenil, foi campeã mundial.

O Brasil jogou com Quaresma, Renan, Lucas Loh, Lucarelli, Otávio e Bernardo. Líbero - Gentil. Entraram: Vitor Gelli e Hugo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário