Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) João Paulo Bravo entra na vaga de Murilo na estreia

Bravo assumi vaga de titular na estreia do Brasil na Liga Mundial (Foto: Divulgação)

O ponteiro João Paulo Bravo terá uma estreia inesquecível na Liga Mundial de Vôlei. Sem ter ainda disputado nenhuma partida na competição, o atacante de 32 anos foi confirmado pelo técnico Bernardinho para a estreia brasileira na 22ª edição, nesta SEXTA-FEIRA (27.05), às 21h30 (de Brasília), contra Porto Rico, em San Juan. O jogo será realizado no Coliseu Roberto Clemente e terá transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo.

João Paulo foi o escolhido por Bernardinho para ocupar a vaga que seria de Murilo, melhor jogador do mundo na temporada passada, que foi liberado da viagem a San Juan para cuidar de problemas particulares no Brasil.

“A opção pelo João Paulo Bravo visa manter o equilíbrio da equipe, principalmente na recepção”, explica Bernardinho. “Técnica e taticamente, é o ponteiro com estilo mais parecido com o Murilo que temos. Ele terá uma grande responsabilidade, mas, apesar de não jogado tantas vezes pela seleção, já faz parte do grupo há dois anos e tem a confiança de todos. Além disso, é um cara tranquilo e está preparado”, comenta o técnico Bernardinho.

De espírito sereno, João Paulo garante não se assustar com a missão e promete dar seu melhor para defender a camisa brasileira na estreia da Liga Mundial.

“Vestir a camisa da seleção brasileira é uma grande responsabilidade, independente da situação. O Murilo é o melhor jogador do mundo e faz falta a qualquer equipe. Não vou jogar pensando em substituí-lo, mas sim em fazer o meu melhor e ajudar o Brasil da melhor maneira possível”, revela.

Se jogar na Liga Mundial será uma sensação inédita para o ponteiro, atuar em Porto Rico, não. Nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006, o atacante brasileiro jogou no país, defendendo o Gigantes de Adjuntas.

“Foi uma experiência muito proveitosa. Aproveitava o intervalo entre o fim de uma temporada e o início de outra na Europa para seguir jogando, ao invés de realizar apenas trabalhos físicos no Brasil por três meses. Como agora o campeonato porto-riquenho acontece simultaneamente ao período de competições entre seleções, espero não poder voltar tão cedo”, brinca o ponteiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário