Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

(INTERNACIONAL) Brasileiro Thiago Maciel é campeão em torneio da Indonésia

Oposto defendeu o Bank Sumsel Babel na competição

Dia de comemoração para o mineiro Thiago Maciel. O oposto foi campeão do Torneio da Indonésia defendendo o Bank Sumsel Babel. A decisão aconteceu neste domingo, em jogo muito disputado diante do Sananta.

A equipe do brasileiro lutou do início ao fim, conseguindo superar o cubano Hernandez que jogou no time adversário. “Ganhamos por 3 sets a 2 em um jogo muito apertado no placar. Consegui fazer um bom jogo, mesmo sentindo um pouco dores musculares. Mais um título, e sem dúvida, meu time entrou para a história aqui na Indonésia. O carinho dos torcedores foi demais, essencial para levar à equipe a essa conquista”, comemorou o oposto.

O time de Thiago Maciel chegou à grande final do torneio após vencer o final four contra o Eletrik e o Samator. Para o atleta, jogar esses quase dois meses na Indonésia foi uma experiência inesquecível. “Primeiro pela cultura do país, no começo foi complicada a adaptação, mas depois disso aprendi muito com os jogadores aqui. Visitei muitos lugares históricos para eles. Agradeço ao voleibol por me proporcionar esse conhecimento e essa experiência que levarei para a vida toda”.

Depois de uma bela temporada na Espanha, sendo o maior pontuador da Liga, e agora com o título na Indonésia, o jogador retorna ao Brasil esta semana para férias e começar negociações para a próxima temporada. “Foi uma temporada muito especial para mim. Mesmo com minha equipe na Espanha terminando na nona colocação da liga local, consegui ser o maior pontuador do torneio e isso me deixou muito animado. Quem sabe não fique no Brasil esse ano, vamos ver”, finalizou o oposto que anotou na Espanha mais de 450 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário