Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

(MERCADO) Vivo/Minas anuncia Marcelinho, Anderson, Manius e mais cinco reforços

Minas de Marcelo Fronckowiak terá caras novas na próxima temporada (Foto: Divulgação)

A Vivo/Minas, quarta colocada na Superliga passada, inicia a temporada 2011/12 no próximo mês. As novidades são muitas e começam no levantamento, com as contratações de Marcelinho, 37 anos, ex-Prinheiros/Sky e Treviso (Itália), mais Rodrigo Soares, 23 anos, com passagens pela Ulbra e por BMG/Montes Claros. Para o ataque, tem os ponteiros Manius, 35 anos, que já passou pelo Minas (1999/2000), tem passagens também pela Itália e Turquia, e estava no Montes Claros, mais Bruno Temponi, 25 anos, 1m90, que jogava pela Fátima/Medquimica/UCS antes de ir para o Volley Segrate da Itália, além de Guilherme Hage, 22 anos, que jogou a última temporada pelo time de São Bernardo.

Para jogar de oposto vem Anderson de Oliveira Rodrigues, 37 anos, bicampeão mundial (2002/06) e medalha de ouro nos Jogos de Atenas/2004. Anderson está de volta ao vôlei minastenista, por onde passou na década de 90. Para o meio de rede está vindo Orestes Miraglia, de 30 anos, com passagem pelo Canadiens Mantova/Itália. O líbero Fábio, 24 anos, ex- BMG/Montes Claros, completa a lista inicial da Vivo/Minas, lembrando que estes contratados devem se apresentar nesta primeira quinzena de junho para regularização final dos documentos e fazer os exames de rotina, processo normal nas contratações e no início de temporada.

Do grupo do ano passado, permaneceu o meio Henrique, 33 anos, o levantador Luizinho, 26 anos, e o oposto Edinho, 31 anos, mais os jovens Otávio (meio), Victor Hugo e Victor Hillmann (líbero), além de Ricardo Lucarelli (ponta), todos de 20 anos.

O técnico Marcelo Fronckowiak, que chegou ao Minas na temporada passada, vindo da França, está bastante confiante no trabalho que se iniciará no mês quem vem. 'É nova perspectiva que se apresenta e esperamos ter um time com base de recepção forte e com levantador experiente para suprir a vaga deixada pelo Marlon, além de contar também com duas promessas que são Luizinho e Rodrigo. Repatriamos o Orestes, que vai nos dar uma boa qualidade no meio. Outro objetivo nosso e apostar muito na base nesta temporada', concluiu Marcelo Fronckowiak.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário