Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil vence Porto Rico novamente e termina 1ª semana na liderança

Brasil encerra primeira semana na liderança do grupo A (Foto: Divulgação)

Com uma formação bem diferente da estreia, o Brasil repetiu o resultado e conquistou, na noite deste SÁBADO (28.05), sua segunda vitória na Liga Mundial de Vôlei 2011. O time brasileiro derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 (25/19, 31/29 e 25/23) no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, e garantiu a liderança do Grupo A.

O oposto Hector Soto, capitão de Porto Rico, foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos. Pelo lado brasileiro, o ponteiro João Paulo Bravo, com 15, foi quem mais pontuou.

“Ao contrário do primeiro jogo, cometemos muitos erros nesta partida”, analisa o técnico Bernardinho. “Optamos por dar oportunidades a alguns atletas que não jogaram na primeira partida e com isso corremos alguns riscos. Mas é importante dar condição de jogo a todos para que tenhamos todas nossas peças à disposição para a sequência da Liga Mundial. Não somos a equipe mais forte no aspecto físico, então precisamos estar bem nas partes técnica e tática”, completa o treinador.

O Brasil iniciou a partida com Marlon, Theo, Gustavo e Sidão nos lugares de Bruno, Leandro Vissotto, Rodrigão e Lucas. Desta forma, apenas os ponteiros Giba e João Paulo Bravo e o líbero Serginho se mantiveram na equipe titular para o segundo confronto com os porto-riquenhos.

“Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de começar jogando, pois pude entrar no jogo de sexta e não fui bem. Desta vez consegui jogar melhor e ajudar a equipe. Infelizmente cometemos alguns erros, por desajustes e desatenção, e complicamos a partida, mas o importante é que conseguimos o resultado que queríamos”, conta o oposto Theo, que anotou 11 pontos.

Com as duas vitórias, o Brasil termina a primeira semana da Liga Mundial com seis pontos conquistados e lidera sozinho o Grupo A. Polônia e Estados Unidos, que também jogaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, têm três pontos. Porto Rico ainda não pontuou na Liga Mundial 2011.

No próximo final de semana, o Brasil jogará pela primeira vez em território nacional na temporada 2011. No SÁBADO (04.06) e no DOMINGO (05.06), o time eneacampeão enfrentará a Polônia, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na SEXTA-FEIRA (03.06) e no sábado, Porto Rico e Estados Unidos medirão forças em San Juan.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário