Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil confirma favoritismo e vence Porto Rico na estreia

Na estreia, Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação)

No duelo entre os eneacampeões e os estreantes, o Brasil confirmou o favoritismo e conquistou sua primeira vitória na Liga Mundial de Vôlei 2011. Na noite desta SEXTA-FEIRA (27.05), jogando em San Juan, no Coliseu Roberto Clemente, a equipe do técnico Bernardinho derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/16) na primeira partida rumo ao decacampeonato da competição anual.

Com o triunfo sem perder sets, o Brasil soma seus primeiros três pontos no Grupo A, ao lado da Polônia, que também estreou com vitória por 3 a 0 diante dos Estados Unidos nesta sexta. Porto-riquenhos e norte-americanos não somaram pontos na primeira rodada.

Os dois confrontos se repetirão neste SÁBADO (28.05). Brasil e Porto Ricovoltarão a medir forças às 21h30 (horário de Brasília), no Coliseu Roberto Clemente, em partida que será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

“Estou contente com a estreia do Brasil. Nos propusemos a não correr riscos e cometemos pouquíssimos erros, sendo nenhum de ataque e contra-ataque, o que é muito positivo. Porto Rico mostrou certo nervosismo no início, o que é natural pela estreia, e soubemos aproveitar isso. Espero um jogo mais complicado no sábado, já que a tensão inicial já terá passado”, analisa o técnico Bernardinho.

Com 13 pontos, o capitão brasileiro Giba foi o maior pontuador da partida, seguido por Leandro Vissotto, com 12. Pelo lado de Porto Rico, o oposto Soto marcou 11 pontos.

“Entramos muito concentrados na partida e nos impusemos com nosso jogo. Nossa larga experiência contribuiu bastante. Conseguimos neutralizar as principais armas deles e erramos muito pouco. Estamos satisfeitos, mas preparados para uma partida mais complicada no sábado”, avalia o capitão brasileiro.

O JOGO

A partida começou movimentada, com lances disputados, mas o Brasil fez sua qualidade prevalecer e, com boa participação do levantador Bruno, que marcou um ponto de segunda e outro de bloqueio, abriu 7/3. Com muitos erros, principalmente do oposto Soto, estrela do time, Porto Rico não conseguiu resistir à força do Brasil, que fechou o primeiro set em 25/15 aproveitando-se de um ataque mal-sucedido dos caribenhos.

Porto Rico marcou os dois primeiros pontos da segunda parcial, mas logo o Brasil retomou o controle e virou para 3/2, com um ataque do fundo do estreante João Paulo Bravo. Antes do segundo tempo técnico, o Brasil deslanchou e saiu para a parada obrigatória com 16/11 a seu favor. Administrando a diferença, os brasileiros contaram com outro erros dos rivais, desta vez no saque, para fazer 2 a 0, com 25/19.

Na terceira parcial, o domínio do Brasil se evidenciou desde o início. Mostrando grande força defensiva e bom aproveitamento nas conclusões, os brasileiros logo abriram 9/5 com um ataque na diagonal de Leandro Vissotto. O mesmo Vissotto marcaria, pouco depois, o ponto que levou o Brasil ao segundo tempo técnico com enorme vantagem de 16/7 após um longo rally. No final, um bloqueio de Giba fechou o jogo: 25/16.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário