Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Gustavo volta a jogar pela seleção e revela nervosismo


Gustavo sobre reestreia na seleção brasileira: "Foi uma emoção enorme"

Desde agosto de 2008, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, o central Gustavo não vestia a camisa da seleção brasileira de vôlei. Neste SÁBADO (28.05), em San Juan, o campeão olímpico mostrou vontade iniciante e o velho voleibol que o consagrou na vitória brasileira sobre Porto Rico, na segunda partida da Liga Mundial 2011.

“Foi uma emoção enorme”, revela o gaúcho de Passo Fundo. “Estava muito nervoso no início, mas à medida que os pontos foram acontecendo consegui relaxar. É muito bom estar de volta e agora vamos dar sequência ao trabalho nos jogos no Brasil”, afirma.

Com três pontos de bloqueio, Gustavo mostrou que ainda continua sendo um dos melhores do mundo no fundamento. Ainda assim, o camisa 13 do Brasil só pensa em evoluir junto com o resto do grupo.

“Ainda estou bem abaixo do que eu gostaria. Senti bastante a falta de ritmo de jogo. O bloqueio ainda pode crescer bastante e o ataque vai melhorar à medida que eu estiver mais entrosado com os levantadores”, aposta o central, de 2.03m.

Companheiro de seleção de longa data, o líbero Serginho vibrou com o retorno do amigo. “Foi muito legal ver o Gustavo de volta em quadra com a camisa da seleção. Passamos por muita coisa juntos nos últimos dez anos, mas sabemos que tudo isso já ficou para trás. Queremos construir uma nova história vencedora daqui para frente”, diz o líbero brasileiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário