Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil embarca para San Juan

Brasil estreia na Liga Mundial nesta sexta-feira diante de Porto Rico (Foto: Divulgação)

Vai começar a caminhada brasileira rumo ao decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho embarca nesta SEGUNDA-FEIRA (23.05), às 20h, no vôo AA 0904, que sai do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para San Juan, onde estreará na competição em 2011. Os brasileiros jogarão contra a estreante seleção de Porto Rico, na SEXTA-FEIRA (27.05) e no SÁBADO (28.05), às 21h30 de Brasília, no Coliseu Roberto Clemente.

A delegação brasileira viajou com 14 jogadores para o confronto com os caribenhos: os levantadores Marlon e Bruno, os opostos Leandro Vissotto e Theo, os centrais Gustavo, Rodrigão, Lucas e Sidão, os ponteiros Giba, Murilo, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares e os líberos Sérgio e Mario Junior.

O técnico Bernardinho espera um confronto complicado contra a seleção de Porto Rico. “Não tivemos o tempo ideal para nos preparar e isso é sempre um motivo de preocupação. A seleção de Porto Rico disputou as principais competições internacionais nos últimos anos e está em momento de crescimento no cenário mundial. É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia. Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso”, avalia o treinador brasileiro.

O Brasil já enfrentou Porto Rico em nove partidas e perdeu apenas uma dela. Foi no ano passado, na decisão de terceiro lugar da Copa Pan-Americana, quando o Brasil foi representado pela Seleção de Novos.

No fim da última semana, o Brasil disputou dois jogos-treinos com a seleção da Sérvia, que estava concentrada no Aryzão, em Saquarema (RJ). A seleção verde-amarela venceu o primeiro confronto por 3 a 2, e o segundo por 3 a 1.

Na Liga Mundial, as 16 seleções são divididas em quatro chaves, de onde sairão as duas melhores para a Fase Final, que acontece em Gsdank, na Polônia. Por receberem a etapa decisiva, os poloneses já estão garantidos. No Grupo B, lutarão pela classificação Rússia, Bulgária, Japão e Alemanha. Enquanto isso, Argentina, Sérvia, Finlândia e Portugal formam a chave C. O Grupo D é composto por Itália, França, Cuba e Coreia do Sul.

Divulgação

Um comentário: