Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

(MERCADO) Unilever anuncia Ana Carolina e fecha time para temporada 2011/12

A jovem central de 20 anos, que veio do Pinheiros/Mackenzie, encerra as contratações da equipe para a temporada

Ana Carolina: "Jogar na Unilever era um sonho" (Foto: Adorofoto/Divulgação)

O time feminino de vôlei da Unilever tem mais uma jogadora contratada para a temporada 2011/12. A meio-de-rede Ana Carolina, de 20 anos, natural de Belo Horizonte (MG), é o novo nome anunciado pela equipe carioca. Com a apresentação da jogadora, nesta segunda-feira (30/5), a Unilever define o time para a próxima temporada, totalizando 14 atletas.

"Desde que comecei a jogar vôlei, em 2004, sonhava em trabalhar com o Bernardinho. Estou muito feliz em poder treinar com ele, que é sempre muito profissional. E jogar com a Sheilla, a Mari, essas meninas todas...? Estou mesmo em um time de alto nível!", comemora Ana Carolina, que disputou a última temporada pelo Pinheiros. "Confesso que a ficha ainda não caiu. Fico repetindo para mim mesma: vou jogar na Unilever! vou jogar na Unilever! E vou fazer tudo o que puder para ajudar o grupo", garante.

A Unilever, atual campeã da Superliga, montou, mais uma vez, um time competitivo visando à conquista do oitavo título nacional. As novidades em relação à temporada passada, além da jovem Ana Carolina, são a ponteira Natália e a levantadora Fernanda Venturini, que volta a jogar após três anos longe das quadras. As campeãs olímpicas Sheilla (oposta), Mari (ponta), Fabi (líbero) e Valeskinha (meio-de-rede) permanecem no time, assim como as ponteiras Régis e Amanda, as meios-de-rede Juciely e Mara, a oposta Juliana Nogueira, a levantadora Roberta e a líbero Juju Perdigão.

"Unilever, Vôlei Futuro, Osasco, Minas e a nova equipe do Sesi devem ser as principais forças da temporada. O nosso time certamente terá um ataque forte e, ao longo dos treinamentos, vai buscar maior equilíbrio no passe. A Ana Carolina e a Mara são atletas com potencial e temos a possibilidade de formar duas centrais de peso", diz Bernardinho, acrescentando: "A Fernanda comprou conosco a ideia de preparar a Roberta, levantadora, que é uma jovem talentosa. Enfim, vai ser uma temporada de muito trabalho e desafios. Além da Superliga, temos a expectativa de jogar o Mundial de Clubes", completa.

Como é a atual campeã da Superliga, a equipe da Unilever está classificada para a disputa do Sul-Americano de Clubes, ainda sem data definida, que classifica o campeão para o Mundial de Clubes, previsto para outubro, em Doha, no Catar. Na próxima segunda-feira (6/6), parte do grupo se apresenta para o início dos treinamentos com bola na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. As jogadoras da seleção brasileira principal (Sheilla, Mari, Fabi, Natália e Juciely), da seleção militar (Régis e Valeskinha) e da seleção B (Juliana Nogueira) estão dispensadas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário