Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) Seleção masculina chega ao Brasil e terá grupo completo

Wallace (Foto), Dante e Murilo se juntaram ao grupo (Foto: CBV/Divulgação)

Com duas vitórias por 3 a 0 e seis pontos na bagagem, a seleção brasileira de vôlei voltou ao país nesta SEGUNDA-FEIRA (30.05), vinda de San Juan, onde enfrentou a seleção de Porto Rico na primeira semana da Liga Mundial de Vôlei 2011. Os jogadores se reapresentam nesta TERÇA-FEIRA (31.05), no Rio de Janeiro, onde o técnico Bernardinho terá pela primeira vez o grupo completo, com 17 convocados à sua disposição.

No entanto, o time teve um imprevisto no decorrer da volta ao Brasil. Ao fazer escala em Miami, o avião teve problemas técnicos e a equipe precisou embarcar em outro vôo, previsto para chegar ao Brasil no fim da tarde desta SEGUNDA-FEIRA.

Wallace e Murilo, que ficaram fora da viagem à capital porto-riquenha, e Dante, que se apresentou na última segunda, passarão a integrar os treinamentos.

“Será importante ter mais estas opções”, diz o técnico Bernardinho. “Com o grupo completo, a tendência é que agora possamos definir uma base e trabalhar mais em cima dela visando a sequência da Liga Mundial. Temos três semanas no Brasil e contamos com o apoio da torcida nestas partidas, que serão complicadas”, afirma o treinador.

O técnico brasileiro utilizou 11 dos 14 jogadores que viajaram para San Juan nos jogos contra Porto Rico e revelou a importância de dar ritmo de jogo a todos.

“É importante que todos tenham a oportunidade de jogar e estejam preparados para quando houver a necessidade. A Liga Mundial é uma competição longa, com muitas viagens, e fatalmente precisaremos utilizar todo o grupo”, acredita.

Nos próximos SÁBADO (04.06) e DOMINGO (05.06), o Brasil enfrenta a Polônia, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho. A TV Globo e o Esporte Interativo transmitiram as partidas ao vivo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário