Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

(MERCADO) Time feminino do Sesi-SP será espelho para alunos, diz Talmo Oliveira

Skaf, jogadoras e comissão técnica do time feminino de vôlei do Sesi-SP (Foto: SESI/Caio Lopes)

“Nossa equipe servirá de espelho para as crianças e jovens alunos do Sesi-SP”, declarou o campeão olímpico (Barcelona/92) e técnico da equipe feminina do time da indústria, Talmo Oliveira, ao ressaltar o compromisso dos atletas do esporte de rendimento de incentivar a prática esportiva para os mais de 100 mil alunos da entidade, durante a apresentação do primeiro time feminino adulto de vôlei do Sesi-SP, nesta segunda-feira (30), na sede da Fiesp.

A equipe, que reúne jogadoras renomadas do voleibol brasileiro, como a levantadora Dani Lins, a central Natalia Martins, a líbero Michele e a ponta Sassá, com jovens talentos do voleibol nacional.

“Estamos loucas para entrar em quadra e mostrar o quanto podemos contribuir com esse novo projeto”, enfatizou a central Natália, convocada para integrar a seleção brasileira feminina de voleibol durante a disputa do Yeltsin Cup, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de julho, na Rússia.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, destacou os esforços da instituição, que há pouco mais de dois anos intensificou investimentos na formação de novos talentos do esporte brasileiro, com foco nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Na avaliação de Skaf, os resultados obtidos com o time de vôlei masculino, campeão da Superliga Masculina de Voleibol 2010/2011, foram consequência do trabalho sério realizado pela instituição. "Conquistar um campeonato é muito bom".

Porém, o mais importante é sentir a garra e determinação das atletas, fazendo o seu melhor dentro de quadra. Tenho certeza que esse time fará isso e servirá como um belo exemplo para os nossos alunos”, completou.

Montanaro, Paulo Skaf e Talmo durante a apresentação do time (Foto: SESI/Caio Lopes)

Durante o evento, Walter Vicioni, superintendente operacional do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP, chamou a atenção para a metodologia adotada pela instituição, que incentiva a pratica esportiva como ferramenta para educação plena dos estudantes. “Desde o início da gestão do presidente Paulo Skaf, o Sesi-SP tornou-se protagonista da história do esporte e da educação brasileira”, afirmou.

José Montanaro, supervisor de voleibol do Sesi-SP, acredita que a convivência dos estudantes da instituição com os atletas de rendimento estimulará os estudantes a praticarem uma modalidade esportiva. Hoje, mais de cinco mil jovens praticam voleibol nas 211 escolas do Sesi-SP. “Fico muito orgulhoso de fazer parte deste projeto. Estou debutando no vôlei feminino e vou aprender muito com essas meninas”, concluiu Montanaro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário