Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

(MUNDIAL INFANTO) De virada, Sérvia surpreende o Brasil

Sérvia levou a melhor sobre o Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de três vitórias na etapa inicial sobre Eslováquia, México e Argentina, a seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei foi surpreendida no primeiro confronto válido pela segunda fase do Campeonato Mundial. Nesta TERÇA-FEIRA (16.08), no Baskent Volleyball Hall, na Turquia, a equipe verde amarela, comandada pelo técnico Maurício Thomas, foi derrotada, de virada, pela Sérvia por 3 sets a 2 (28/26, 25/21, 21/25, 17/25 e 15/17), em 2h21 de partida.

O Brasil voltará à quadra nesta QUARTA-FEIRA (17.08), às 14h (de Brasília), para duelar contra a Polônia. Antes, às 9h, a Sérvia jogará contra o Japão. Apesar da derrota, o destaque da partida foi a ponteira Gabriela, com 25 pontos - 16 de ataque, seis de bloqueio e três de saque. Do lado da Sérvia, a atleta Bianka foi quem mais acertou: 20 vezes.

O equilíbrio foi a tônica do jogo entre brasileiras e sérvias. Mesmo com a maior média de altura da equipe europeia, o Brasil foi melhor no bloqueio (21 a 18). O time verde amarelo ainda cedeu menos pontos em erros da equipe (30 a 33) e pontuou mais no saque (10 a 8).

"A Sérvia tem jogadoras muito altas. Elas fizeram um ótimo trabalho no saque e no bloqueio. Mas, nos momentos decisivos, faltou a experiência para a nossa equipe. Isso é normal nesta categoria. Vamos continuar trabalhando e espero encontrar a Sérvia de novo na partida final", declarou Maurício Thomas, técnico brasileiro.

O treinador da Sérvia, Milan Grsic, lembrou da última final do Mundial Infanto-juvenil, na Tailândia. “Estou feliz. Em 2009, na final do Mundial contra o Brasil, fomos derrotados por 3 sets a 2. Hoje, nossa equipe teve mais sorte. O voleibol da Sérvia vive um grande momento", destacou Milan.

SEGUNDA FASE – GRUPO F

16.08 (TERÇA-FEIRA) - Brasil 2 x 3 Sérvia (28/26, 25/21, 21/25, 17/25 e 15/17)
17.08 (QUARTA-FEIRA) - Polônia x Brasil
18.08 (QUINTA-FEIRA) - Brasil x Japão

Divulgação

Um comentário:

  1. BOA SORTE, E JOGAR COMO GENTE GRANDE, ESQUEÇA A DERROTA DO JOGO ANTERIOR,LEVE AS BOAS LIÇÕES PARA ESSE JOGO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, MAURÍCIO THOMAZ
    VOÇÊ VAI TER QUE SER NESSES JOGOS DECISIVOS O SÉTIMO JOGADOR,JOGUE COM O TIME E UMA SOLUÇÃO QUE PODE DÁ CERTO NESSE MOMENTO DIFÍCIL,NÃO PENSE EM DESISTIR NUNCA, VESTIR A CAMISA DÁ SELEÇÃO PODE SER UM ÚNICO MOMENTO, OU SE ETERNIZAR PARA OUTROS QUE A HORAR A PÁTRIA, O DINHEIRO, A FAMA,E MOMENTANEO, MAS AS CONQUISTAS SÃO ETERNAS,VAMOS COMEÇAR GANHANDO DE AGORA.

    ResponderExcluir