Meninas fazem inédita semifinal nesta sexta-feira (Foto: Arquivo pessoal) |
A seleção brasileira universitária feminina de vôlei está na semifinal da Universiade. Jogando nesta quinta-feira no Yantian Gymnasium, em Shenzhen, na China, as meninas venceram a Tailândia por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/27, 25/15 e 25/14.
Assim como na vitória sobre as italianas, a estrela da oposta Juliana Nogueira brilhou novamente. A atacante substituiu Fernanda Berti e marcou 13 pontos (9 ataques -52% de eficência, 1 bloqueios e 3 saques) na partida. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Mari Paraíba com 17 acertos. Regiane marcou 11.
“A Tailândia foi um adversário difícil e complicou as coisas nos dos primeiros sets. Após alguns ajustes, conseguimos melhorar nosso desempenho e o placar das duas últimas parciais comprova isso. Agora é descansar um pouco e já pensar na semifinal de amanhã (sexta-feira)”, disse a levantadora Flavinha, que vai disputar a próxima Superliga pelo Usiminas/Minas.
JAPÃO NA SEMI
O adversário do Brasil na semifinal será o Japão, que também nesta quinta-feira venceu a Polônia por 3 a 1 (25/21, 25/16, 24/26 e 29/27). A disputa da medalha de ouro do torneio de vôlei feminino da Universiade acontece no próximo domingo no Shenzhen Gymnasium.
Divulgação/Universo do Vôlei
BRASIL BOA SORTE, LUTEM PELO OURO,PRATA, BRONZE TUDO E FRUTO DE UM TRABALHO, CHEGAR ENTRE AS QUATRO FORÇAS UNIVERSITÁRIAS MUNDIAIS JÁ E DE BOM TAMANHO, VAMOS TRABALHAR E MENTALIZAR O QUE FOI ENSINADO E O QUE JÁ TEMOS NO DECORRER DO NOSSO APRENDIZADO, VAMOS TENTAR SOMAR, JUNTAS, PARA O GRUPO, SE TIVER DESTAQUE, QUE SEJA PARA ADCIONAR AO GRUPO.
ResponderExcluir