Amanda (foto) e Roberta visitam instituto nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) |
Jogadoras da equipe Unilever, heptacampeã da Superliga, a levantadora Roberta e a ponteira Amanda viverão uma experiência diferente nesta quinta-feira (20/10). As duas atletas visitarão, às 14 horas, os alunos do Núcleo Higienópolis - Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar, dirigido pelo técnico Bernardinho. Durante o encontro, na Escola Municipal Alcide de Gasperi, Roberta, de 21 anos, e Amanda, de 23, que também começaram a carreira em projetos sociais, estarão frente a frente com cerca de cem crianças, procurando incentivar a prática esportiva em conjunto com os estudos. A Unilever, além de patrocinadora da equipe, é uma das empresas parceiras do Instituto Compartilhar nos núcleos do projeto no Rio de Janeiro.
Segundo Roberta, que começou no vôlei no Programa Esporte Cidadão, em Curitiba (PR) em 1998, também coordenado pelo Instituto Compartilhar, vai ser muito bacana o contato com as crianças. "Eu hoje tenho a oportunidade de treinar com algumas das principais jogadoras do país e sei bem o quanto é importante para quem está começando o contato com atletas que iniciaram em projetos e conseguiram seguir carreira. Tomara que a nossa visita aumente a vontade deles de um dia chegar onde nós estamos", destaca.
Amandinha, que cursa a faculdade de Administração de Empresas, incentiva a parceria estudo/escola. "Cheguei à Unilever aos 16 anos e nunca deixei de estudar, sempre com a ajuda da comissão técnica. Deixava de treinar de manhã, só treinava à tarde para poder estudar e terminar o último ano do colégio", lembra.
Os Núcleos Rio/RJ atendem a cerca de 900 crianças e adolescentes de dez escolas municipais desde 2010 e são uma parceria entre o Instituto Compartilhar e a Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Educação. Todos os núcleos levam o nome do bairro onde estão localizados. São eles: Bonsucesso, Coelho Neto, Engenho da Rainha, Higienópolis, Ilha do Governador, Inhaúma, Penha, Rio Comprido, Taquara e Vila Isabel.
O Instituto Compartilhar foi fundado em 2003, pelo técnico de vôlei Bernardinho, desde então seu diretor-presidente. Criado com a missão do desenvolvimento humano por meio do esporte, atende aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes em quatro projetos socioesportivos. As aulas são realizadas seguindo a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Vôleibol, desenvolvida pela entidade, que facilita o aprendizado da modalidade e os alunos são orientados pelos professores a assimilar conceitos de cidadania, experimentando valores como cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia, além de superação e autoestima. Há ainda um programa educacional que dá suporte às atividades socioesportivas.
Divulgação
Minha filha ficou muito emocionada ,de ter conhecido as meninas do vôlei .(Amanda e Roberta ) A Amanda ainda brincou com ela ,dizendo que daqui a alguns anos elas irão dar entrevistas juntas,pois ela é muito alta (11 anos e 1.72 ).Espero que vcs continuem promovendo estes encontros que é de grande incentivo e importância para estas crianças . Muito obrigada .
ResponderExcluirCRISTIANE MÃE DE SUÉLLEN CRISTINE .
adorei avisita delas na minha escola fiquei emocionada por elas terem conseguido chegar até aonde elas estão mesmo saindo de um projeto igual ao que fazemos lá na escola eu e todos da alcide de gasperi agradecemos a visita de vocês
ResponderExcluir