Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

(MERCADO) Sérgio Negrão é o novo técnico do Voltaço

Negrão completa 50 anos nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O Voltaço acertou a contratação do técnico Sérgio Negrão para comandar a equipe na Superliga 2011/12. O experiente treinador, que construiu a maior parte da carreira em clubes paulistas, irá assumir os Gigantes do Aço nesta quinta-feira, dia 20, data em que completará 50 anos, e dará início aos treinamentos visando a principal competição do calendário do vôlei nacional.

De acordo com o gerente do voleibol do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes Fernandes, a grande experiência do técnico será um diferencial para a equipe.

“O currículo do Sérgio Negrão é o cartão de visitas. É um técnico vencedor, que passou por diversos clubes de expressão do vôlei brasileiro e conquistou vários títulos, além de ser um excelente profissional. Temos certeza que fizemos uma ótima escolha e que o projeto do voleibol em Volta Redonda tende a crescer ainda mais”, disse Luiz Eduardo.

Segundo o gerente, Alessandro Fadul continua na comissão técnica como auxiliar.

“O Fadul tem mostrado um excelente trabalho à frente da equipe durante esses anos. Não abriremos mão dele, pois sabemos da competência e não há dúvidas que ele será muito importante durante a preparação e na Superliga”, ressaltou.   

Experiência e títulos

Sérgio Negrão tem vasta experiência no vôlei nacional nos cargos de técnico, supervisor ou coordenador em diversas equipes. Comandou o time masculino da Prefeitura de São Caetano entre 1980 e 1983. Em seguida, de 1984 a 1990, assumiu o Pirelli, de Santo André-SP, cidade onde também foi técnico da Unimed ABC, no dois anos posteriores. Em ambos os casos, times femininos.

Entre 1991 e 1993, Negrão esteve à frente do Colgate/São Caetano. De lá, assumiu o Leite Moça / Leites Nestlé, onde passou sete anos trabalhando. Em 1999, começou a treinar o BCN/Osasco e ficou até 2002. Após a longa experiência em clubes paulistas, Sérgio Negrão assumiu seu primeiro clube carioca como técnico: o Flamengo. No rubro-negro passou os anos de 2005 e 2006 e também acumulou o cargo de coordenador técnico. Nos dois anos seguintes, teve as mesmas funções à frente do Cimed/Macaé. Todas estas equipes femininas.

Em 2004, Negrão trabalhou como supervisor e coordenador técnico do voleibol masculino da Ulbra. E voltou para estes cargos nas temporadas de 2007/08 e 2008/09. Entre 2002 e 2004 foi gerente geral de esportes do DC BCN / ADC FINASA, em Osasco-SP.

Com mais de 30 anos de carreira, o técnico acumulou diversos títulos. Entre eles, os mais expressivos foram o hexacampeonato da Surperliga, hexacampeonato Paulista, tetracampeoanto Sul-americano, o tricampeonato da Supercopa dos Campeões, e os títulos da Copa do Brasil e do Mundial de Clubes.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário