A seleção brasileira masculina de vôlei está de malas prontas para a Polônia, onde disputará um torneio amistoso como forma de preparação para a disputa do Campeonato Mundial, que será disputado na Itália, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. O time comandado por Bernardinho embarcará para a Europa neste domingo (15.08), às 16h30, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no vôo 505 da Lufthansa.
Depois de duas semanas de treinos no Aryzão - o Centro de Desenvolvimento do Voleibol -, em Saquarema (RJ), Bernardinho relacionou 15 atletas para a viagem: os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Leandro Vissotto e Théo; os ponteiros Dante, Giba, João Paulo Tavares, João Paulo Bravo, Murilo e Thiago Alves; os meios de rede Éder, Lucão, Rodrigão e Sidão; além do líbero Mário Jr. O oposto Wallace e o líbero Alan não viajarão para a Polônia, mas seguirão treinando na ausência da equipe.
Após a conquista do eneacampeonato da Liga Mundial, o Brasil voltará à quadra no próximo dia 18, quando enfrentará os donos da casa, na inauguração de um ginásio na Polônia. Entre os dias 20 e 22, a seleção brasileira participará do quadrangular Hubert Jerzy Wagner, na cidade de Bydgoszcz, juntamente com as equipes da Bulgária, República Tcheca e Polônia.
A estreia do Brasil será contra a República Tcheca, no dia 20. No dia seguinte, a seleção brasileira jogará contra a Bulgária, e, no dia 22, contra a Polônia. Esta é a oitava edição do torneio, mas será a primeira participação do time brasileiro.
Holanda e Polônia venceram o torneio duas vezes, cada. Os holandeses ganharam em 2003 e em 2005, e os poloneses em 2006 e em 2008. A Rússia ficou com o título em 2004, e a Alemanha, em 2007. No ano passado, a Sérvia foi a campeã.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário