Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

(PAULISTA) Pinheiros/SKY estréia com vitória no Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista de Vôlei 2010 teve início na tarde deste sábado (14/08) para o Pinheiros/SKY, que recebeu em seu Ginásio Poliesportivo a equipe do Santo André e venceu por 3 sets a 0. Com um saque preciso e poucos erros no ataque, a equipe da casa se manteve a frente durante todo o jogo e fechou a partida em uma hora e seis minutos, com parciais de 25-14, 25-17 e 25-20.

"É sempre bom vencer na estréia. Não fomos bem na Copa São Paulo, sofremos com algumas contusões e não conseguimos jogar com força máxima, mas isso não é desculpa. Hoje sim pudemos desenvolver nosso jogo e vencemos o Santo André. A equipe deles foi montada a pouco tempo e com isso não tiveram tanto tempo para treinar. Mas o importante é que o Pinheiros/SKY conseguiu vencer", declarou o capitão Gustavo.

O Pinheiros/SKY iniciou o jogo sinalizando que os visitantes teriam muitas dificuldades na primeira partida do campeonato. Com um saque muito forte os donos da casa abriram 8 a 4 em quatro minutos. A diferença foi aumentando ao longo do set, que foi fechado em 25 a 14, após um ataque do oposto Léo. A primeira parcial foi jogada em 18 minutos.

No segundo set os visitantes melhoraram seu aproveitamento, mas o Pinheiros/SKY continuou imprimindo um forte ritmo e novamente abriu 8 a 4, desta vez em seis minutos. Com o placar em 18 a 12, Mauro Grasso trocou o ponteiro Maurício por Aranha. Tuba entrou no lugar de Léo em 21 a 14. A vantagem cresceu ainda mais e o Pinheiros/SKY fechou em 25 a 17, após 23 minutos.

No terceiro set a equipe voltou com a mesma formação que terminou o segundo e o Santo André dificultou o trabalho da equipe de Mauro Grasso, que não conseguiu imprimir seu ritmo. Com isso, não foi possível abrir a mesma vantagem obtida nos sets anteriores e o jogo chegou a igualdade em 10 a 10. Em seguida o saque voltou a fazer diferença para os donos da casa, que abriram vantagem. Marcelinho deu lugar a Murilo e o Pinheiros/SKY manteve a ponta, mesmo com o Santo André diminuindo a diferença no final, e fechou em 25 a 20, após 25 minutos.

"Nesta temporada teremos um grupo um pouco maior, com peças de reposição que permitem variações durante o jogo, como aconteceu hoje, e isso é muito importante", acrescentou Gustavo.

O Pinheiros/SKY iniciou a partida com Marcelinho, Léo, Refatti, Maurício, Gustavo, Aureliano e o líbero Polaco. Entraram Aranha, Tuba e Murilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário