A temporada 2010 do Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial começa neste sábado, com a primeira rodada do torneio masculino. Serão quatro partidas, envolvendo as oito equipes da disputa: SESI/SP, atual campeão, Medley/Campinas, BMG/São Bernardo, São Caetano/Tamoyo, Pinheiros/Sky, Santo André, Climed-Spani/Atibaia e Vôlei Futuro.
As equipes disputarão o torneio em um grupo único, com turno e returno, classificando os quatro mais bem colocados para as semifinais. O principal torneio regional do país seguirá até o mês de novembro, quando será conhecido o campeão da edição 2010.
A rodada deste sábado é a seguinte: 09h30, São Caetano/Tamoyo x Vôlei Futuro, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV; 11h, BMG/São Bernardo x SESI/SP, no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo; 16h, Pinheiros/Sky x Santo André, no Esporte Clube Pinheiros; e 18h, Climed-Spani/Atibaia x Medley/Campinas, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim, em Atibaia.
Uma das atrações deste ano estará fazendo sua estreia já na rodada de abertura. O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, atuará no jogo diante do São Caetano/Tamoyo. O ex-levantador da seleção brasileira, dono de vários títulos internacionais, agora faz parte do projeto do time de Araçatuba. Aos 34 anos e depois de seis anos jogando na Itália, ele vem para tornar o campeonato ainda mais interessante. Vale destacar que a equipe também contratou Lucão, Mário Junior e Leandrão Vissoto, todos da seleção.
"É muito bom estar de volta e poder fazer parte deste projeto, que me agradou muito. Estou ansioso para esta estreia no Paulista e as demais competições", explica o levantador, que começou a carreira no Banespa, em 1983, em São Paulo e já foi capitão da seleção, tendo sido eleito como o de melhor levantador da Copa dos Campeões, de 2005, e o de melhor jogador da Liga Mundial, de 2007.
O técnico Cezar Douglas Silva diz que a expectativa é grande. "Nosso projeto foi feito com uma base sólida e agora estamos prontos para brigar pelos títulos. A expectativa é muito boa, pois nosso grupo é forte e todos estão motivados. Neste primeiro momento contaremos com o Ricardinho e os demais deverão se integrar nas finais", explica o treinador. Além das estrelas, buscamos um bom conjunto, que possibilite jogar bem dentro e fora de casa, bem como sonhar alto", finaliza.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário